Franzoni supera largada ruim, vence grande duelo com Martin e triunfa na corrida 1 da Pro Mazda em Indianápolis

Victor Franzoni está muito bem no misto de Indianápolis. O brasileiro superou uma largada muito ruim e venceu um duelo de tirar o fôlego com Anthony Martin para triunfar na corrida 1 da Pro Mazda. Carlos Cunha foi o quarto

 

 


google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;


window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Victor Franzoni vai tendo um final de semana espetacular em Indianápolis. Nesta sexta-feira (12), o brasileiro não aproveitou a pole e despencou para quarto na largada, mas mostrou grande ritmo e foi perfeito em um ótimo duelo com Anthony Martin para vencer a corrida 1 da Pro Mazda.

Martin também não tem do que se queixar. Por mais que não tenha conseguido segurar o paulistano da Juncos, o australiano da Cape chegou em segundo e manteve a liderança da temporada. Quem fechou o pódio foi TJ Fischer, que segurou seu companheiro de Pelfrey Carlos Cunha.

Phillippe Denes ficou com a quinta colocação após uma excelente largada. Nikita Lastochkin foi o sexto, enquanto Sting Ray Robb apareceu em sétimo.

A segunda corrida da Pro Mazda acontece neste sábado. A largada está prevista para 9h15 (em Brasília).

Victor Franzoni venceu a corrida 1 da Pro Mazda (Foto: Pro Mazda)

Confira como foi a corrida 1 da Pro Mazda:

A largada para a corrida 1 da Pro Mazda no misto de Indianápolis aconteceu às 16h36 (em Brasília). Victor Franzoni largou muito mal. O brasileiro caiu da pole para o quarto lugar, com Anthony Martin fazendo um belo trabalho e indo de terceiro para primeiro.

 
Franzoni, porém, tinha um ritmo bom como teve na classificação e rapidamente deixou TJ Fischer e Nikita Lastochkin para trás, pulando para segundo e iniciando uma pressão pesada para cima de Martin.
 
Cunha foi outro que saiu mal do grid. O piloto de Campinas caiu de quarto para sexto, mas, assim como o compatriota, também foi se recuperando, superando Phillippe Denes e, mais para frente, Lastochkin, para assumir o quarto posto.
 
A disputa entre Franzoni e Martin era qualquer coisa de espetacular. O australiano, mesmo com aparentemente um carro um pouco inferior ao do brasileiro, fazia jogo duro e dividia três curvas seguidas lado a lado com Franzoni.
 
A pressão foi fazer efeito na volta 6. Na reta, o brasileiro botou de lado e foi embora, não demorando muito para ir abrindo vantagem na dianteira. Cunha, enquanto isso, se aproximava do companheiro Fischer pensando em pódio.

Franzoni abria quase 4s para Martin, mas a vantagem começou a cair depois da volta 11. O australiano forçava o ritmo, enquanto o brasileiro parecia perder um pouco de performance. Assim, a distância ia para 1s4.

Mas Franzoni estava com tudo sob controle. O brasileiro soube dosar o ritmo e não se assustou com a aproximação de Martin, fechando a corrida com vitória e se aproximando do australiano na classificação geral.

RUMOR SOBRE PRÉ-ACORDO COM MERCEDES PODE ESTRAGAR RELAÇÃO ENTRE VETTEL E FERRARI

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.