Ganassi contrata ex-chefe da McLaren na Indy para ocupar cargo de diretor de equipe

A Ganassi anunciou nesta terça-feira a contratação de Taylor Kiel, ex-chefe da McLaren na Indy, como novo diretor de equipe na categoria e realocou Mike O'Gara para as competições de endurance

A Ganassi trouxe Taylor Kiel, ex-chefe da McLaren na Indy, para ocupar o cargo de diretor de equipe na categoria americana. A chegada de Kiel vem em conjunto com outra mudança importante internamente no time, com Mike O’Gara, estrategista de Marcus Ericsson, sendo promovido ao cargo de Diretor de Operações, sendo responsável pelos programas da Ganassi no Mundial de Endurance e no IMSA.

Tanto Kiel quanto O’Gara serão chefiados por Mike Hull, diretor-geral da equipe. Taylor vai dividir as funções na Indy com Barry Wanser e Blair Julian após passar quinze anos na Schmidt-Peterson, que depois foi comprada pela McLaren. Trabalhar com Hull não será uma novidade, já que os dois são bem próximos: Mike é padrasto de Kiel.

“Onde eu estava anteriormente, eu já estava lá há muito tempo e acho que eles estavam muito bem quando saí. Mas, para mim, pessoal e profissionalmente, precisava de uma mudança de ritmo. Foi uma decisão difícil para mim, mas, no final das contas, senti que era a decisão certa para mim e minha família explorar algo novo. E essa é uma oportunidade que você realmente não pode recusar”, explicou Kiel.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Taylor Kiel é o novo diretor de equipe da Ganassi (Foto: IndyCar)

“Existem alguns grandes nomes no automobilismo e este é um deles. Tive algumas oportunidades, então queria aproveitar o tempo e ter certeza de que estava fazendo a coisa certa. Estou super empolgado. Obviamente, há uma conexão familiar lá e cresci em torno da organização. Eu olhei de longe, olhei de perto, e parece uma espécie de volta para casa, mas, ao mesmo tempo, está cheio de novos desafios para ser o próximo capítulo da minha carreira. É engraçado, tenho 15 anos de carreira na Indy e 35 anos, então pode parecer que cheguei ao intervalo do jogo, mas é mais como o final do primeiro quarto”, prosseguiu o novo reforço da Ganassi.

Na equipe de Chip Ganassi, Kiel também terá contato com as equipes de endurance e com o time que compete na Extreme E. A diversidade da equipe também foi outro fator que atraiu o americano, que sabe que terá oportunidade de aprendizado em vários ambientes diferentes.

“Se você for comparar os dois, nada está isolado aqui e há a oportunidade de aprender e crescer. Ainda tenho a oportunidade de competir na Indy 500, mas também nas 24 Horas de Le Mans e também na Extreme E. Então são mais ambientes para eu aprender e de maneiras diferentes, com pessoas diferentes, com regras diferentes, carros, pilotos, etc”, concluiu Kiel.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.