Ganassi fecha patrocínio e coloca Johnson no carro #48 na Indy em 2021

Com patrocinador garantido, Jimmie Johnson vai alinhar no carro #48 da Ganassi em 2021. Lenda da Nascar competirá em 13 provas, todas em circuitos mistos ou de rua

Jimmie Johnson está oficialmente confirmado na temporada da Indy em 2021. A Ganassi anunciou, neste sábado (24), que firmou um patrocínio com a Carvana, empresa revendedora de carros online, garantindo a entrada do heptacampeão da Nascar em um quarto carro da equipe, que carregará o #48, icônico número de Jimmie na Nascar.

Johnson participará de testes coletivos da Indy em Barber e Laguna Seca em novembro. O piloto competirá em 13 etapas do calendário de 2021, todas em circuitos mistos e de rua.

“Sonho em correr na Indy desde criança. Sair de um campeonato para outro com a Ganassi, você sabe que os recursos e as ótimas pessoas estarão lá. Ter amigos como Scott [Dixon], Dario [Franchitti] e Doug [Duchardt] para me apoiar e aprender só torna esta transição muito melhor. 2021 será muito divertido”, declarou o piloto de 45 anos.

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

Jimmie Johnson manterá o #48 na Indy (Foto: Indycar)

“Eu acho que é um encaixe perfeito para a nossa organização. Jimmie é um campeão, um vencedor e traz um valor gigantesco ao nosso time. Acho que vamos aprender muito com ele e sua abordagem, e ele vai aprender muito sobre a Indy. Só vai colocar o time na direção positiva”, comentou Chip Ganassi, dono da equipe.

Em 2020, a Ganassi alinhou três carros, mas apenas Scott Dixon, que pode conquistar o sexto título da Indy neste fim de semana, está garantido em 2021. Marcus Ericsson ainda não renovou contrato, enquanto Felix Rosenqvist foi vinculado a uma possível ida para a McLaren.

A estreia de Jimmie Johnson na Indy está marcada para o dia 7 de março de 2021, no GP de St. Pete. Curiosamente, a prova de rua é a que encerra o calendário 2020, com Scott Dixon e Josef Newgarden brigando pelo título.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube