Herta comanda 1-2 da Andretti no treino livre em St. Pete. Newgarden é 8º
Colton Herta foi o mais rápido na única atividade da Indy nas ruas de St. Pete antes da classificação. Carros de motor Honda ocuparam as quatro primeiras posições
No único treino livre da Indy em São Petersburgo, os carros de motor Honda mostraram superioridade. Colton Herta comandou a dobradinha da Andretti com 1min01s130. James Hinchcliffe foi segundo, com o espanhol Álex Palou, da Dale Coyne, em terceiro.
Na briga pelo título, Josef Newgarden acabou na oitava posição. O piloto da Penske fechou atrás de Takuma Sato, Sébastien Bourdais, Alexander Rossi e Rinus VeeKay. Will Power e o estreante Scott McLaughlin finalizaram o top-10.
Relacionadas
Líder do campeonato e perto do sexto título, Scott Dixon foi modesto, completando apenas em 16º.
Saiba como foi o treino livre da Indy em St. Pete
A bandeira verde para o início da atividade foi dada às 11h55 (de Brasília). A primeira volta rápida da sessão veio sete minutos depois, nas mãos do holandês Rinus VeeKay, da Carpenter. Com pouco mais de 10 minutos de treino, Graham Rahal tomou a ponta, apenas para VeeKay dar outra volta rápida, na marca de 1min04s853, recuperando o primeiro lugar.
Ryan Hunter-Reay, de Andretti, surgiu para assumir o primeiro lugar com 1min04s069. Segundos depois, Josef Newgarden, um dos postulantes ao título, baixou para a marca de 1min03s488. O tempo do atual campeão rapidamente foi batido pelo trio formado por Alexander Rossi, Graham Rahal e Marco Andretti.
Perto dos 20 minutos de atividade, foi a vez do líder do campeonato Scott Dixon pular para o primeiro lugar, baixando o tempo para a marca de 1min02s900. A alegria do neozelandês durou pouco, já que Colton Herta, de Andretti, surgiu para tomar a ponta.
A liderança se estabilizou nas mãos de Herta ao fim do primeiro terço de treino livre. O #88 da Andretti era seguido por James Hinchcliffe, Jack Harvey, Josef Newgarden, Scott Dixon, Felix Rosenqvist, Will Power, Takuma Sato, Alexander Rossi e Graham Rahal.
De contrato renovado com a RLL, Takuma Sato pulou para a liderança com 1min02s460. Sem muita movimentação na tabela, quem surpreendeu foi Sébastien Bourdais, da Foyt, pulando para o sexto lugar, se tornando o segundo melhor Chevrolet da sessão, atrás apenas de Will Power.
Pouco tempo depois, Bourdais seguiu surpreendendo e tirou Sato da Ponta, anotando 1min02s389. Porém, a alegria do francês durou pouco, já que Dixon assumiu a ponta com 1min02s285. Oliver Askew também passou por Bourdais.
A Andretti cresceu perto do fim do segundo terço de treino. Colton Herta foi para o primeiro lugar com 1min02s006, com Ryan Hunter-Reay em segundo. Felix Rosenqvist, com a Ganassi, tomou a liderança ao marcar 1min01s824.
Vencedor nas ruas de St. Pete em 2010 e 2014, Will Power mostrou força e assumiu a primeira posição com 1min01s627. Nos 10 minutos finais de treino, os carros de motor Honda começaram a mostrar força. Colton Herta, da Andretti, foi para o primeiro lugar com 1min01s130, seguido por James Hinchcliffe, também da Andretti, e Álex Palou, da Dale Coyne.
Com Scott McLaughlin escapando para a área de escape e uma rodada de Rosenqvist, o treino foi interrompido por bandeira vermelha, mas reiniciado com dois minutos restantes.
Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
Indy 2020, GP de St. Pete, TL1:
1 | C HERTA | Andretti Honda | 1:01.131 | 33 | |
2 | J HINCHCLIFFE | Andretti Honda | 1:01.228 | +0.097 | 37 |
3 | A PALOU | Dale Coyne Honda | 1:01.432 | +0.301 | 44 |
4 | T SATO | RLL Honda | 1:01.482 | +0.351 | 33 |
5 | S BOURDAIS | Foyt Chevrolet | 1:01.515 | +0.384 | 41 |
6 | A ROSSI | Andretti Honda | 1:01.578 | +0.447 | 31 |
7 | R VEEKAY | Carpenter Chevrolet | 1:01.613 | +0.482 | 44 |
8 | J NEWGARDEN | Penske Chevrolet | 1:01.620 | +0.489 | 36 |
9 | W POWER | Penske Chevrolet | 1:01.628 | +0.497 | 38 |
10 | S McLAUGHLIN | Penske Chevrolet | 1:01.677 | +0.546 | 45 |
11 | S FERRUCCI | Dale Coyne Honda | 1:01.695 | +0.564 | 39 |
12 | R HUNTER-REAY | Andretti Honda | 1:01.708 | +0.577 | 34 |
13 | O ASKEW | McLaren Chevrolet | 1:01.722 | +0.591 | 36 |
14 | M ERICSSON | Ganassi Honda | 1:01.727 | +0.596 | 45 |
15 | F ROSENQVIST | Ganassi Honda | 1:01.729 | +0.598 | 42 |
16 | S DIXON | Ganassi Honda | 1:01.846 | +0.715 | 36 |
17 | P O’WARD | McLaren Chevrolet | 1:01.872 | +0.741 | 32 |
18 | S PAGENAUD | Penske Chevrolet | 1:01.876 | +0.745 | 35 |
19 | C DALY | Carpenter Chevrolet | 1:01.922 | +0.791 | 36 |
20 | M ANDRETTI | Andretti Honda | 1:01.993 | +0.862 | 31 |
21 | C KIMBALL | Foyt Chevrolet | 1:02.126 | +0.995 | 37 |
22 | J HARVEY | Meyer Shank Honda | 1:02.169 | +1.038 | 32 |
23 | M CHILTON | Carlin Chevrolet | 1:02.216 | +1.085 | 35 |
24 | G RAHAL | RLL Honda | 1:02.327 | +1.196 | 40 |
Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter | Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion