Ganassi libera, e Rahal procura nova equipe para Indy em 2013, diz site

A Ganassi não exerceu a preferência na renovação do contrato de Graham Rahal, que está livre para negociar com outra equipe na temporada 2013 da Indy, é o que afirma o site do canal americano ‘Speed’

Graham Rahal não vai pilotar para a Ganassi na temporada 2013 da Indy, é o que afirma o site da canal americano ‘Speed’. De acordo com a emissora, a equipe tinha até esta quarta-feira (1º) para exercer a opção de renovação do contrato do americano, algo que acabou não acontecendo.

Embora Rahal ainda possa renovar com a Ganassi, segundo o canal americano, o piloto decidiu explorar o mercado no final do ano. Contando com um forte patrocínio, os destinos mais prováveis seriam se juntar à equipe do pai, Bobby Rahal, na Rahal Letterman Laningan, ou se mudar para as escuderias de Sam Schmidt e Bryan Herta.

Graham Rahal está livre para negociar com outras equipes (Foto: IndyCar/LAT USA)

Rahal chegou à Ganassi no início de 2011 depois de peregrinar por uma série de times desde que foi liberado pela Newman/Haas. Na ocasião, o piloto assinou um contrato de dois anos com a opção de renovar por mais um, algo que acabou não acontecendo nesta quarta-feira.

Na temporada 2012, Rahal ocupa a décima colocação na tabela de pontos, tendo a segunda posição, obtida no Texas, como melhor resultado. Curiosamente, na corrida de Fort Worth, o americano era o piloto dominante, mas acabou batendo no muro faltando apenas duas voltas para o final e entregou o triunfo a Justin Wilson.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.