Ganassi rejeita conexão de teste de Drugovich com vaga na Indy: “Sem compromisso”
Mike Hull afirmou que teste agendado para Felipe Drugovich, marcado para 30 de setembro, é para cumprir promessa feita em 2023. Diretor da Ganassi negou possibilidade de vaga
Diretor da Ganassi, Mike Hull confirmou que o brasileiro Felipe Drugovich vai testar um carro da equipe no circuito de Barber, no Alabama, no próximo dia 30. Mas negou a possibilidade do campeão da F2 2022 assumir um lugar no time pela Indy em 2025.
Em entrevista ao site da revista inglesa Autosport, Hull afirmou que o teste é uma oportunidade de compensar uma oportunidade perdida por Felipe em 2023. Mike também comparou a semelhança dos carros da Indy com a F2, citando que a avaliação do brasileiro será melhor pelo pouco aprendizado.
Relacionadas
“Ele tem uma oportunidade. O carro tem 625 cv de potência, os pneus são parecidos, a comparação de potência com peso também. É uma boa avaliação dele como piloto. Deste jeito, ele não vai aprender como pilotar um carro da Indy, ele já pilotou um por uns dois anos. Isso ajuda. Prometemos o teste a ele ano passado e não conseguimos fazer. Então, é mais até do que prometemos”, declarou Hull.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA MAIS: Drugovich opta por teste com Ganassi na Indy e desfalca 4H de Mugello da ELMS
Mike também reiterou que o teste com Drugovich “não vai a lugar algum”, já que a Ganassi está reduzindo a operação na Indy de volta para três carros, confirmando os campeões Scott Dixon e Álex Palou. A última vaga deve ficar com Kyffin Simpson. Marcus Armstrong já teve a saída confirmada, assinando com a Meyer Shank.
“É sem compromissos. Certamente este não será. Vimos ele em primeira mão pela Cadillac em Le Mans, então já o conhecemos. Estas três coisas provavelmente contribuíram. Para onde vai? Atualmente, não há perna alguma”, completou.
Sem conseguir a vaga para a Fórmula 1 por mais um ano, Drugovich dedicou o 2024 ao endurance. Ele disputa a temporada do European Le Mans Series pela equipe Vector Sport, formando trio com Stéphane Richelmi e Ryan Cullen. Também disputou as 24 Horas de Le Mans com o hipercarro da Cadillac, junto de Pipo Derani e Jack Aitken.
O teste de Drugovich com a Ganassi está marcado para o dia 30 de setembro, no Barber Motorsports Park, em Birmingham, Alabama. Na mesma ocasião, a britânica Jamie Chadwick testará pela Andretti.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.