Ganassi revela pintura em homenagem a veteranos em carro de Kanaan para Indy 500

O brasileiro Tony Kanaan, vencedor das 500 Milhas de Indianápolis em 2013, terá um design com as cores da bandeira dos Estados Unidos em campanha de conscientização sobre os suicídios de veteranos do exército americano

GROSJEAN DÁ NOVO SHOW E VITÓRIA NA INDY ESTÁ CADA VEZ MAIS PRÓXIMA

O brasileiro Tony Kanaan correrá com as cores branca, azul e vermelha na 106ª edição das 500 Milhas de Indianápolis. O carro #1 da Ganassi foi desenhado em parceria com o The American Legion, organização sem fins lucrativos de vetereanos de guerra dos Estados Unidos. O governador de Indiana, Eric Holcomb, é um veterano da marinha, e fez parte da divulgação da campanha que está estampada no bólido.

O projeto será lançado no final de semana da Indy 500, pegando gancho com o Memorial Day, feriado que ocorre na última segunda-feira de maio e que homenageia os militares americanos que morreram em combate. O propósito da campanha ‘Be The One’, algo como ‘Seja Aquele [que faz a diferença]’, na tradução para o português, é conscientizar as pessoas sobre os suicídios de veteranos de guerra, e ajudar estas pessoas a procurarem ajuda.

“No passado, eu dirigi com dois números ‘1’ no meu carro, mas este ano estou orgulhoso de ter apenas um, e encorajo todos os americanos a “Ser Aquele” para ajudar a Legião Americana a acabar com o suicídio de veteranos”, afirmou Tony Kanaan, vencedor das 500 Milhas de Indianápolis em 2013, ao site oficial da Indy.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Carro de Tony Kanaan tem mensagem de conscientização sobre os suicídios de veteranos de guerra (Foto: Indycar)

LEIA MAIS
+McLaren confirma expansão para 2023 e estuda até quarto carro na Indy 500

“Criar consciência para ajudar a acabar com o suicídio de veteranos é uma causa que todos podemos apoiar”, disse Chip Ganassi, chefe da Ganassi. “Quando você tem esse tipo de propósito te guiando, você luta mais para vencer, e queremos vencer para os veteranos de nossa nação”, concluiu.

Esta será a 21ª participação de Kanaan na Indy 500. Na última edição, vencida pelo compatriota Helio Castroneves, Tony terminou na décima colocação. A 106ª edição das 500 Milhas de Indianápolis está marcada para o dia 29 de maio.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.