Garantido na Indy 500 pela Penske, Castroneves confirma presença no GP de Indianápolis

Antes de mais uma participação nas 500 Milhas de Indianápolis, Helio Castroneves vai fazer a corrida no traçado misto do IMS. O brasileiro ainda falou do interesse em correr nas 24 Horas de Le Mans

Helio Castroneves está pronto para a 19ª participação consecutiva nas 500 Milhas de Indianápolis. Uma das maiores lendas da principal prova do calendário com três vitórias, Helio revelou que também vai fazer o GP de Indianápolis, duas semanas antes, para se preparar para a corrida do último final de semana de maio, para a qual foi confirmado ainda durante a edição de 2018 por Roger Penske.
 
Helio lembrou a edição de 2018 – que terminou em acidente -, em que andou em bom ritmo, mas acabou sofrendo com as novidades do kit aerodinâmico universal. No entanto, o paulista acredita que vai estar quase na mesma condição que os demais pela quantidade pequena de ovais no calendário.
Helio Castroneves estará novamente nas duas corridas em Indianápolis (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

"Estarei mais uma vez no GP de Indianápolis para conseguir pegar um pouco mais a manha do carro, pegar um pouco mais de ritmo para a Indy 500. Precisamos ver algumas coisas técnicas no carro. A boa notícia para mim é que a Indy, de novo, não vai ter muitos ovais, então eu estarei quase que na mesma condição de quem faz a temporada completa", disse o veterano ao site norte-americano 'Motorsport.com'.

 
Em mais um ano de SportsCar, o brasileiro falou da possibilidade de correr nas 24 Horas de Le Mans e torce por uma oportunidade em qualquer que seja a classe.
 
"A Indy nunca vai sair de mim, então é um processo até me acostumar com outro lugar, mas as categorias têm suas semelhanças. A chance de correr em Le Mans também está aí, espero que aconteça, a Penske já me liberou, em todo caso. Prefiro que seja em protótipo, mas aceitaria em ambos os tipos de carro", completou.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.