Garantido na Indy 500 pela Penske, Castroneves confirma presença no GP de Indianápolis

Antes de mais uma participação nas 500 Milhas de Indianápolis, Helio Castroneves vai fazer a corrida no traçado misto do IMS. O brasileiro ainda falou do interesse em correr nas 24 Horas de Le Mans

Helio Castroneves está pronto para a 19ª participação consecutiva nas 500 Milhas de Indianápolis. Uma das maiores lendas da principal prova do calendário com três vitórias, Helio revelou que também vai fazer o GP de Indianápolis, duas semanas antes, para se preparar para a corrida do último final de semana de maio, para a qual foi confirmado ainda durante a edição de 2018 por Roger Penske.
 
Helio lembrou a edição de 2018 – que terminou em acidente -, em que andou em bom ritmo, mas acabou sofrendo com as novidades do kit aerodinâmico universal. No entanto, o paulista acredita que vai estar quase na mesma condição que os demais pela quantidade pequena de ovais no calendário.
Helio Castroneves estará novamente nas duas corridas em Indianápolis (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

"Estarei mais uma vez no GP de Indianápolis para conseguir pegar um pouco mais a manha do carro, pegar um pouco mais de ritmo para a Indy 500. Precisamos ver algumas coisas técnicas no carro. A boa notícia para mim é que a Indy, de novo, não vai ter muitos ovais, então eu estarei quase que na mesma condição de quem faz a temporada completa", disse o veterano ao site norte-americano 'Motorsport.com'.

 
Em mais um ano de SportsCar, o brasileiro falou da possibilidade de correr nas 24 Horas de Le Mans e torce por uma oportunidade em qualquer que seja a classe.
 
"A Indy nunca vai sair de mim, então é um processo até me acostumar com outro lugar, mas as categorias têm suas semelhanças. A chance de correr em Le Mans também está aí, espero que aconteça, a Penske já me liberou, em todo caso. Prefiro que seja em protótipo, mas aceitaria em ambos os tipos de carro", completou.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube