GP às 10: Atrás de figurinha repetida, Indy tira encanto do Bump Day e diminui chance de zebras

A magia do Bump Day é o espírito do sábado da Indy. Mas a mudança anunciada pela categoria faz do sábado um dia morno, sem decisões, e permite que os pilotos principais da categoria tenham uma segunda chance automática de evitar a eliminação do grid. Tudo isso para incluir um segundo Fast Nine no domingo. Um desperdício, de acordo com Pedro Henrique Marum

Poucas coisas no mundo do esporte a motor animam mais um dia sem corridas do que o sábado de Bump Day no fim de semana que define o grid de largada para as 500 Milhas de Indianápolis. Após o retorno das eliminações, em 2018, ter sido um sucesso, a Indy resolveu mudar o formato para 2019. Agora, as eliminações vão acontecer apenas no domingo, como uma prévia do Fast Nine. O sábado terá confirmação mesmo apenas das ordem do grid entre o décimo e o 30º lugar. Um erro que quebra o encanto único do Bump Day.

O GP às 10 é a série que traz um comentário em vídeo dos jornalistas do GRANDE PRÊMIO, sempre às 10h (de Brasília), do dia e da noite. Veja aqui todas as edições do GP às 10

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube