Caótico, GP de Nashville alcança melhor audiência na TV a cabo dos EUA em 23 anos

A Indy viveu um domingo complicado com o GP de Nashville, que teve várias bandeiras amarelas e duas interrupções. Mesmo assim, a categoria alcançou bons números na audiência nos Estados Unidos

O GP de Nashville estreou no calendário da Indy no último domingo (8) e foi cheio de confusões. Das 80 voltas, 33 foram sob bandeira amarela, além de duas interrupções com bandeiras vermelhas. Com isso, a prova teve mais de 2h30 de duração e, mesmo assim, entregou bons números de audiência nos Estados Unidos.

A NBC Sports alcançou picos de 1,2 milhão de espectadores acompanhando a prova de Nashville, fazendo com que essa fosse a corrida mais acompanhada por um canal a cabo nos EUA desde 1998. Até então, o recorde da emissora era de 934 mil espectadores, em 2016, na etapa de Mid-Ohio.

A audiência de 1,2 milhão de espectadores representa um aumento de 181% em relação à média de pessoas acompanhando a Indy em 2020, que foi de 432 mil. Outro recorde obtido foi o de mais de 11 mil visualizações nas plataformas digitas da emissora, um recorde para a transmissões da categoria — exceto Indy 500.

GP de Nashville teve boa audiência e arquibancadas cheias (Foto: IndyCar)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Além disso, a Indy ainda viu boa presença do público em Nashville. A prova teve arquibancadas cheias ao longo do fim de semana, especialmente no dia da corrida.

A NBC Sports ainda vai cobrir três das cinco etapas restantes da Indy em 2020. A emissora a cabo vai transmitir o GP de Indianápolis, além das provas em Gateway e Long Beach. A NBC vai transmitir as corridas de Portland e Laguna Seca.

LEIA TAMBÉM
+Opinião GP: Metade de 2021 entrega prometido em F1 cheia de glória e lágrimas
+Nashville mistura Houston com Nova Orleans e entrega estreia caótica e interminável na Indy

Herta bateu no muro em Nashville e perdeu a chance de vitória (Vídeo: NBC)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.