Rahal acerta renovação plurianual e fica na RLL para temporada 2024 da Indy

Graham Rahal confirmou o que todo mundo já esperava e fechou novo acordo de múltiplos anos com a Rahal Letterman Lanigan, seguindo no grid da Indy para a temporada 2024

A Rahal Letterman Lanigan Racing (RLL) anunciou, nesta segunda-feira (13), um acordo que não surpreende muito o paddock da Indy. A equipe fechou um novo acordo com Graham Rahal, filho de um dos fundadores do time e que corre lá desde 2013. Na temporada 2024, o piloto do carro #15 vai correr ao lado de Christian Lundgaard e do brasileiro Pietro Fittipaldi, confirmado nas últimas semanas.

Em breve comunicado, a RLL apenas declarou que Rahal vai continuar competindo com a equipe em um acordo plurianual. Em 2023, Graham não conseguiu vitórias na categoria, mas garantiu duas poles ao longo do ano. Seu ponto mais baixo, porém, foi ficar de fora da Indy 500, eliminado pelo então companheiro Jack Harvey.

“Estou empolgado por conseguir esse contrato plurianual e espero conseguir melhorar com a equipe. No final da temporada, vimos alguns vislumbres do que podemos e devemos fazer. Claro, ainda há muito trabalho a ser feito para garantir nossa evolução, mas estou contente pelos sinais que vi”, afirmou Rahal.

Campeão da Indy no passado, Bobby Rahal é pai de Graham e também um dos donos da equipe. No comunicado emitido, ele comentou sobre o novo acordo realizado com o filho.

Indy 2023, GP de Indianápolis, RLL, Graham Rahal
Graham Rahal e o pai Bobby comemoraram no novo acordo (Foto: IndyCar)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Estamos satisfeitos por chegarmos a esse acordo com o Graham para pilotar conosco pelos próximos anos. Claramente ele mostrou do que é capaz quando demos um carro capaz de brigar por primeiras posições. Foram duas poles e quase uma terceira este ano, além de muitas voltas lideradas. Tudo isso reafirma que ele é capaz, pois pilotou para vencer corridas e foi empolgante acompanhar. Nossos esforços serão para garantir competitividade em todas as corridas, inclusive na Indy 500”, declarou.

A temporada 2024 da Indy tem início com o GP de St. Pete, na Flórida, no dia 10 de março. As 500 Milhas de Indianápolis estão agendadas para acontecer no dia 26 de maio.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.