Rahal troca farpas com Jones após acidente em Gateway e dispara: “Faltou talento”

Ed Jones e Graham Rahal foram os primeiros pilotos a abandonarem a etapa de Gateway da Indy. Após acidente, dupla se acusa sobre culpa por encontro logo na terceira volta da corrida

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

A batida de Jones e Rahal (Vídeo: NBC)

Ed Jones e Graham Rahal protagonizaram a primeira bandeira amarela da Indy em Gateway, no último sábado (21). Os pilotos se encontraram na curva 1 logo na terceira volta e pararam no muro, abandonando o último oval da temporada. Eles não negaram a frustração pela saída antecipada da corrida e trocaram acusações de culpa nos microfones.

Jones, da Dale Coyne, argumenta que estava à frente de Graham quando acabou tocado. O piloto britânico-emirático é apenas o 20º na classificação da Indy, com só duas idas ao top-10 nas 13 corridas disputadas em 2021.

“Eu estava à frente dele na curva. Ele simplesmente me fechou, então não estou surpreso, mas é desnecessário. Uma pena. Vamos apenas avançar para a próxima corrida”, disse em entrevista à NBC Sports.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Jones e Rahal trocaram acusações pelo acidente (Foto: Indycar)

Já Rahal, da RLL, ainda tinha aspirações de título mesmo com apenas 1 pódio na temporada. O abandono em Gateway deixou Graham em oitavo na tabela, 116 pontos atrás do líder Pato O’Ward com três corridas restantes. Ele afirmou que faltou talento ao companheiro de pista.

“Eu freei cedo. Ele me fechou, como todos viram e eu diminui muito cedo na curva 1 para dar espaço. Faltou talento. Eu não sei o que dizer. Ele teve o carro totalmente fora da tangência, deveria ter pisado no freio mais cedo se pensou que era agressivo demais. Tinha de usar a cabeça, e não fez. É imperdoável da parte dele ter fechado tão cedo”, respondeu.

A Indy retorna com o GP de Portland, marcado para o dia 12 de setembro. Será a antepenúltima etapa da temporada 2021.

APROXIMAÇÃO DE F1 E EUROPA DEIXA INDY COM ARES DE ANOS 90 | GP às 10

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar