Grosjean muda de ideia e abre portas para Indy: “Tem menos ovais do que pensei”

Depois de afirmar medo sobre circuitos ovais, Romain Grosjean admitiu o desejo de correr na Indy ao ver que o calendário é bastante diverso

Sem ganhar a renovação de contrato com a Haas para 2021, Romain Grosjean também não recebeu novos convites de equipes da Fórmula 1, e olha para o horizonte com outras categorias, abrindo portas que estavam fechadas anteriormente.

Durante a coletiva de imprensa do GP da Emília-Romanha, o franco-suíço afirmou o desejo de correr na Fórmula E ou no WEC, mas também abriu portas para a Indy, categoria que criticou pelo perigo dos circuitos ovais.

“Sim, a Fórmula E é uma opção. Também estou olhando para Le Mans e corridas de endurance, assim como os Estados Unidos. Sei que disse que não estava interessado, mas tem menos ovais que pensei, e ovais são circuitos que tenho medo, mas sou um pouco atraído. Vamos ver”, declarou o piloto francês.

O calendário 2021 da Indy terá apenas quatro ovais. O Texas recebe rodada dupla, além das 500 Milhas de Indianápolis e Gateway,

Romain Grosjean está sem vaga em 2021 (Foto: Haas)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Na manhã desta sexta-feira, a Alfa Romeo anunciou a renovação dos contratos de Kimi Räikkönen e Antonio Giovinazzi, fechando mais duas portas no grid de 2021, que registra indefinições apenas em Mercedes, Red Bull, Haas e AlphaTauri, vagas improváveis para Romain.

“São menos assentos disponíveis na Fórmula 1, então fica cada vez mais complicado, mas acho que estou em paz comigo mesmo e olhando para projetos onde posso vencer. É algo que sinto falta, ter um carro competitivo, e realmente é uma coisa que gostaria de ter de volta, e me divertir em outras categorias”, completou.

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube