Hawksworth brilha em estreia na Indy, quase luta por pole e admite: “Cometi um erro no final”

Jovem inglês, que faz seu primeiro fim de semana na categoria, só saiu da zona do Fast Six com o cronômetro já zerado no Grupo 3: "Não posso reclamar de hoje", afirmou


Jack Hawksworth surpreendeu o mundo da Indy neste sábado (29). O inglês, de apenas 23 anos, fez pela primeira vez na vida uma sessão classificatória na categoria pela qual estreia nesta temporada e, de forma surpreendente, esteve a poucos segundos de avançar à última fase e lutar pela pole em São Petersburgo. Uma estreia brilhante.
 
O desempenho do inglês, que larga em oitavo, já havia sido surpreendentemente sólido nos treinos livres. Satisfeito, o piloto da Bryan Herta admitiu que um erro o tirou do Fast Six.
Jack Hawksworth foi bem na estreia: larga em oitavo no GP de St. Pete (Foto: IndyCar)

“Foi uma boa classificação em condições complicadas”, disse. “Estávamos com pneus de chuva no começo, para a primeira parte. Em seguida, fomos inicialmente muito rápidos no Grupo 2. Pensei que fôssemos passar, mas cometi um pequeno erro no final.”

 
“Se pudéssemos fazer isso de novo, poderíamos ter um pouco mais… Mas, no geral, não posso reclamar de hoje para minha primeira classificação na Indy”, encerrou Jack.
 
O GP de São Petersburgo ocorre neste domingo (30), às 16h20 (de Brasília).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.