Hawksworth brilha em estreia na Indy, quase luta por pole e admite: “Cometi um erro no final”

Jovem inglês, que faz seu primeiro fim de semana na categoria, só saiu da zona do Fast Six com o cronômetro já zerado no Grupo 3: "Não posso reclamar de hoje", afirmou


Jack Hawksworth surpreendeu o mundo da Indy neste sábado (29). O inglês, de apenas 23 anos, fez pela primeira vez na vida uma sessão classificatória na categoria pela qual estreia nesta temporada e, de forma surpreendente, esteve a poucos segundos de avançar à última fase e lutar pela pole em São Petersburgo. Uma estreia brilhante.
 
O desempenho do inglês, que larga em oitavo, já havia sido surpreendentemente sólido nos treinos livres. Satisfeito, o piloto da Bryan Herta admitiu que um erro o tirou do Fast Six.
Jack Hawksworth foi bem na estreia: larga em oitavo no GP de St. Pete (Foto: IndyCar)

“Foi uma boa classificação em condições complicadas”, disse. “Estávamos com pneus de chuva no começo, para a primeira parte. Em seguida, fomos inicialmente muito rápidos no Grupo 2. Pensei que fôssemos passar, mas cometi um pequeno erro no final.”

 
“Se pudéssemos fazer isso de novo, poderíamos ter um pouco mais… Mas, no geral, não posso reclamar de hoje para minha primeira classificação na Indy”, encerrou Jack.
 
O GP de São Petersburgo ocorre neste domingo (30), às 16h20 (de Brasília).

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube