Castroneves e Rossi trocam farpas após acidente no warm-up em Long Beach

O clima esquentou entre Helio Castroneves e Alexander Rossi após um acidente no warm-up do GP de Long Beach da Indy. Pilotos trocaram farpas nos microfones após choque que quebrou a suspensão do brasileiro


Helio Castroneves e Alexander Rossi causaram rusgas na sessão de warm-up da Indy antes do GP de Long Beach, que acontece neste domingo (26). Por conta de uma fechada do piloto da Andretti, Castroneves teve problemas de suspensão no carro #06 da Meyer Shank, e não gostou nada do dano no bólido,

Em entrevista à NBCSN, Castroneves criticou a postura agressiva do competidor, afirmando que precisa prestar mais atenção com quem está na pista.

“Ele é quem tem de olhar no espelho, tem de olhar o que aconteceu. Totalmente desnecessário, é uma merda. Estou muito puto. De qualquer forma, vamos seguir para a corrida, o que é dele está por vir. É ridículo, é uma porra de um warmup. É ridículo. É uma loucura”, comentou o brasileiro.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Alexander Rossi foi criticado por Castroneves (Foto: Indycar)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Rossi fez a defesa do incidente e relatou que a situação com Helio tem se desgastado desde o GP de Portland, duas semanas atrás. O americano também afirmou que o brasileiro está totalmente errado na história.

“Mais ou menos desde Portland, as coisas estão crescendo. Não está fermentando, mas é que ele gosta de furar a fila quando estamos tentando achar espaço. Aconteceu hoje, e aconteceu em Portland. Somos companheiros de equipe [como pilotos Honda], nós realmente não conversamos sobre isso, e agora é um bom momento para falar. Mas o fato que ele pensa que isso é minha culpa é hilário. Acho que por vencer a Indy 500 quatro vezes, você pode ter sua opinião, é o direito dele, mas está errado”, declarou.

O GP de Long Beach acontece neste domingo (26) no circuito de rua localizado na cidade californiana. A largada está marcada para 16h30 (de Brasília, GMT -3).

PALOU É PREMIADO POR QUEBRAR EUROCENTRISMO NO ESPORTE A MOTOR | GP às 10

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar