Castroneves fala em carro “bem acertado” e celebra sexto lugar no grid do GP do Texas

O brasileiro Helio Castroneves lembrou do bom histórico no circuito, no qual já conquistou quatro vitórias, para dizer que sabe o caminho para mais um bom resultado saindo da sexta posição

O’WARD DEVE ESQUECER FÓRMULA 1 E PENSAR NO TÍTULO DA INDY

Helio Castroneves conquistou o sexto lugar na classificação para o GP do Texas, segunda prova da Indy em 2022, e o primeiro oval do ano. O experiente piloto de 46 anos também ficou bem à frente de seu companheiro de equipe, Simon Pagenaud, que largará apenas na 15ª colocação. O sueco Felix Rosenqvist sai na pole, seguido de Scott McLaughlin e Takuma Sato.

Depois de sair apenas em 17º na primeira prova do ano em São Petersburgo, Castroneves celebrou o bom resultado com a Meyer Shank no Texas. “Pois é, classificamos entre os seis primeiros, o que tá bom. Finalmente a gente conseguiu ajustar certas situações e foi legal. Então o carro tava bem acertado para classificação”, disse o brasileiro em suas redes sociais.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Helio é um dos maiores vencedores da história do circuito, com quatro triunfos no total. Ele só perde para o neozelandês Scott Dixon, que tem cinco vitórias. O brasileiro relembra o bom histórico, e diz que sabe o caminho para ter um bom acerto de carro e ir em busca de mais um bom resultado no oval.

“Agora, nós vamos trabalhar pro carro da corrida para ir pra frente. A gente já teve algumas vezes aqui no pódio, na primeira posição, então a gente sabe pra onde tem que ir”, afirmou o tetracampeão das 500 Milhas de Indianápolis.

A busca de Castroneves pela quinta vitória no Texas acontece neste domingo (20), com a largada para o GP do Texas prevista para às 13h30.

HERTA VIRA PILOTO DE TESTES DA MCLAREN. FÓRMULA 1 ESTÁ PERTO?
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar