Castroneves exalta “pontos importantes” em Long Beach depois de abandono no Texas

Helio Castroneves saiu de 14º para nono, seu melhor resultado até aqui na Indy em 2022, e lamentou tráfego que impediu um resultado ainda melhor no GP de Long Beach

QUANDO A ANDRETTI FINALMENTE VAI DAR AS CARAS NA INDY 2022?

O brasileiro Helio Castroneves conquistou seu melhor resultado até aqui na temporada de 2022 da Indy. Largando na 14ª colocação, o piloto da Meyer-Shank se beneficiou dos erros de rivais para escalar o pelotão e terminar o GP de Long Beach na nona posição neste domingo (10). Josef Newgarden segurou a pressão de Romain Grosjean para vencer a prova.

Depois de um bom desempenho da equipe nos treinos livres, Helinho saiu frustrado com erros próprios e o resultado no treino classificatório no sábado. Na corrida, o brasileiro também esperava um final melhor, mas explicou que o tráfego atrapalhou sua estratégia para a prova.

“O carro estava bom hoje, tínhamos um bom desempenho. Foi uma corrida típica, poupando combustível no início, esperando alguma oportunidade para tentar um undercut, mas acabei ficando preso no tráfego”, contou Castroneves em entrevista após a corrida.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Helio Castroneves terminou o GP de Long Beach em 9º (Foto: Indycar)

LEIA MAIS:
+Newgarden celebra primeira vitória suada em Long Beach: “Não foi fácil de vencer”

O resultado garantiu 22 pontos para o brasileiro. Na primeira prova, em St. Pete, Helio acabou apenas em 14º, e, no GP do Texas, não completou a prova após se envolver em um acidente com o canadense Devlin DeFrancesco e o americano Graham Rahal.

“Mas estou bem contente com o top-10, não é a vitória ou o pódio que queríamos, mas no final das contas são pontos que precisávamos, especialmente depois do que aconteceu no Texas. Então estou muito ansioso para crescer daqui para frente e continuar acumulando pontos”, concluiu o tetracampeão das 500 Milhas de Indianápolis.

Castroneves agora volta às pistas agora no dia 1 de maio, para a quarta etapa da temporada da Indy, o GP de Barber, no Alabama.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.