Newgarden celebra primeira vitória suada em Long Beach: “Não foi fácil de vencer”

Josef Newgarden conqusitou sua primeira vitória no circuito de Long Beach e destacou a dificuldade do triunfo após as brigas na pista com Álex Palou e Romain Grosjean

QUANDO A ANDRETTI FINALMENTE VAI DAR AS CARAS NA INDY 2022?

Josef Newgarden venceu um movimentado GP de Long Beach neste domingo (10) na Califórnia. O piloto da Penske largou em segundo, e se aproveitou de boas paradas da Penske para ultrapassar primeiro Colton Herta e depois Álex Palou. Na pista, o bicampeão segurou a pressão de Palou e depois de Romain Grosjean nas voltas finais para conquistar sua primeira vitória no circuito, e o que disse ser uma das mais difíceis da carreira.

“Definitivamente está no topo. Hoje foi uma briga grande, não foi uma corrida fácil de vencer, não sei se pareceu fácil do lado de fora, mas estava dando o meu máximo para segurar o Grosjean com pneus vermelhos usados. Estava esperando que ele perdesse ritmo no final, mas segurar ele na relargada foi super difícil”, falou Josef Newgarden após a prova.

“Mas o carro estava ótimo, tínhamos uma boa estratégia e estávamos tranquilos em relação ao combustível e eu tive ótimos pit-stops hoje como vocês puderam ver, foi assim que passei o Álex [Palou]. Estou muito orgulhoso pela equipe Penske. Estou tentando ganhar uma corrida aqui há 11 anos, então estou muito feliz de finalmente ter conseguido!”, celebrou o piloto da Penske.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Josef Newgarden, Romain Grosjean e Álex Palou subiram ao pódio em Long Beach (Foto: Indycar)

As disputas pela ponta com Palou e Grosjean foram dois dos principais momentos da corrida. Para Newgarden, a primeira batalha com o espanhol foi a mais difícil, já que tinha acabado de trocar os pneus, e os dois estiveram próximos de se tocar.

“Acho que a primeira volta depois dos boxes com o Palou foi mais arriscada, ficamos lado a lado na curva 5 e depois na 6. Essa foi a batalha difícil, mas acho que o Grosjean tinha, no geral, uma chance melhor de me passar, mas felizmente consegui me segurar na ponta”, comentou Josef.

Esta foi a segunda vitória consecutiva do bicampeão, que já havia vencido no Texas com uma ultrapassagem na última curva da última volta sobre o companheiro de equipe Scott McLaughlin. Mas Newgarden ainda crê ser muito cedo para começar a pensar em um tricampeonato, e, por enquanto, foca na busca por uma nova conquista: as 500 Milhas de Indianápolis.

Josef Newgarden venceu GP de Long Beach (Foto: Indycar)

“É muito cedo para dizer, só foram três corridas. Podemos ter um resto de ano horrível, não estou querendo ser pessimista, só estou olhando para o copo meio vazio. O que sinto agora é que o carro #2 está crescendo, só tenho a agradecer à minha equipe e o sentimento é positivo daqui para frente, mas ainda temos um longo caminho. Indianápolis é onde nós, como Penske, precisamos ter um bom desempenho, e quero muito um [Troféu] Borg-Warner, então vamos ver o que podemos fazer no mês de maio”, explicou.

Com o resultado, Josef Newgarden chegou aos 118 pontos e assumiu a liderança da Indy, cinco pontos à frente de Scott McLaughlin. A categoria retorna no dia 1 de maio, para o GP de Barber, no Alabama.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.