Castroneves ganha homenagem e vira nome de rua no Indianápolis Motor Speedway

Tetracampeão das 500 Milhas de Indianápolis, o brasileiro Helio Castroneves foi homenageado com uma rua com seu nome no Brickyard

MCLAREN OU ANDRETTI? É HORA DE ROSSI ANALISAR FUTURO PELA INDY

Helio Castroneves está eternizado no tradicional Indianapolis Motor Speedway. Após conquistar as 500 Milhas de Indianápolis pela quarta vez em 2021, o brasileiro igualou o recorde de vitórias da prova, e foi homenageado nesta quinta-feira (12) com uma rua dentro do circuito, a ‘Castroneves Drive’. A via, antes conhecida como ‘4th street’, fica ao lado do museu do Brickyard.

“Estou muito empolgado. Espero que as pessoas possam se divertir tirando fotos aqui. É muito difícil vencer as 500 Milhas de Indianápolis e sou muito abençoado por ter vencido quatro. Obrigado Doug [Boles, presidente do Indianapolis Motor Speedway], e claro, todo seu time, porque esse é um dos meus desejos, um dos meus sonhos, e você acabou de realizá-lo”, agradeceu Castroneves.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Tetracampeão foi homenageado em Indianápolis (Foto: IndyCar)

Os outros três pilotos que venceram a Indy 500 quatro vezes também têm seus nomes marcados no Brickyard. AJ Foyt também virou nome de rua, enquanto Ricky Mears e Al Unser foram homenageados com suítes na ‘Gasoline Alley’ [Via da Gasolina].

Neste sábado, a Indy vai estrear um documentário de uma hora com Castroneves, Foyt, Al Unser e Mears. Os tetracampeões relembram histórias de suas vitórias nas 500 Milhas de Indianápolis. A produção foi filmada dois meses após a vitória de Helinho em 2021, e quatro meses antes do falecimento de Unser, em dezembro do mesmo ano.

A 106ª edição das 500 Milhas de Indianápolis está marcada para o dia 29 de maio. Antes disso, a Indy retorna neste domingo, 14 de maio, com o GP de Indianápolis 1, que será realizado no circuito misto do Brickyard, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.