Castroneves lamenta 27º lugar no grid da Indy 500 2022: “Situação terrível”

Atual campeão das 500 Milhas de Indianápolis, o brasileiro Helio Castroneves não conseguiu encaixar sua volta na classificação e vai largar apenas na 27ª colocação

FÓRMULA INDY: HERTA DÁ SHOW NA PISTA MOLHADA E GANHA CONFIANÇA ANTES DA INDY 500

Atual campeão das 500 Milhas de Indianápolis, o brasileiro Helio Castroneves não terá vida fácil em busca de uma inédita quinta vitória na prova. O piloto da Meyer Shank não conseguiu encaixar sua volta no primeiro dia de classificação para a Indy 500 neste sábado (21), e não avançou para o Fast 12, que acontece neste domingo.

Sem aderência nos pneus traseiros, Castroneves quase chegou a perder o controle de seu carro no meio de sua primeira volta. O brasileiro ainda fez uma segunda tentativa, mas teve que se contentar com a 27ª colocação no grid.

“A classificação estava indo bem. Obviamente eu conseguia sentir os pneus traseiros perdendo aderência e na curva 3 na segunda volta tive um grande momento e percebi que não ia conseguir completar, o carro estava ficando muito, muito difícil de pilotar”, revelou Helio após a classificação.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Helio Castroneves teve problemas na classificação da Indy 500 (Foto: IndyCar)

“Então acabei tirando o pé, terminei a volta por terminar, porque quem sabe o que poderia acontecer, alguém poderia bater e aí teríamos uma vantagem. Mas sim, estamos em uma situação terrível”, lamentou o tetracampeão da Indy 500.

Castroneves até esperava fazer mais uma tentativa, mas a chuva caiu no Indianapolis Motor Speedway e interrompeu a sessão. A classificação ainda foi retomada, mas apenas Scott McLaughlin conseguiu marcar um novo tempo antes que os raios no entorno do circuito fizessem a direção de prova optar por encerrar de vez o primeiro dia de classificação.

No final, Rinus VeeKay foi o mais rápido do dia com a Carpenter. O holandês anotou a terceira melhor marca da história da classificação da Indy 500 para terminar na ponta. O Fast 12 está marcado para começar às 17h no horário de Brasília. Os seis mais rápidos avançam para o Fast Six, que vai definir o pole-position das 500 Milhas de Indianápolis.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Escanteio SP.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar