16º, Castroneves lamenta mudança de comportamento do carro em Road America

O brasileiro Helio Castroneves não conseguiu passar da primeira rodada na classificação do GP de Elkhart Lake e reclamou de falta de aderência na traseira com os pneus vermelhos

POR QUE POWER É CANDIDATO REAL AO TÍTULO DA INDY EM 2022?

O brasileiro Helio Castroneves não obteve um bom resultado na classificação para o GP de Elkhart Lake neste sábado (11). Em um grupo forte, com nomes como Álex Palou, Josef Newgarden e Pato O’Ward, o piloto da Meyer Shank acabou sendo o oitavo colocado do grupo, e assim vai largar na 16ª colocação para a prova deste domingo no circuito de Road America, que terá Alexander Rossi na pole-position pela primeira vez em três anos.

A decepção de Helinho foi maior porque o carro parecia bom após o segundo treino livre, quando foi o 13º colocado. Mas na hora da classificação, o comportamento do bólido da Meyer Shank foi diferente do esperado, e o brasileiro sofreu para ter aderência com os pneus vermelhos.

“Ontem foi um dia meio maluco, mas conseguimos entrar nos trilhos e tivemos um desempenho bem decente nesta manhã, mas quando chegou a classificação o carro começou a sair de traseira com os [pneus] vermelhos”, relatou Castroneves.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Helio Castroneves nunca venceu em Road America (Foto: IndyCar)

LEIA MAIS: Rossi prega foco na corrida após pole em Road America: “Temos trabalho a fazer”

“Esse circuito é muito longo e infelizmente se você erra um pouquinho, já era. Nós, literalmente, ficamos de fora por um décimo no nosso grupo, mas no final das contas vamos fazer tudo o que pudermos para colocar o carro na frente na corrida”, afirmou o quatro vezes campeão das 500 Milhas de Indianápolis.

Helinho nunca venceu em Road America, circuito que já viu três triunfos de Emerson Fittipaldi e mais quatro vitórias de brasileiros. A largada do GP de Elkhart Lake está marcada para às 13h45 no horário de Brasília, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

O QUE ESPERAR DE ROSSI NA MCLAREN E KIRKWOOD NA ANDRETTI NA INDY 2023?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.