7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Como estão duelos internos das equipes na F1 2024 após GP da China
Indy

16º, Castroneves lamenta mudança de comportamento do carro em Road America

O brasileiro Helio Castroneves não conseguiu passar da primeira rodada na classificação do GP de Elkhart Lake e reclamou de falta de aderência na traseira com os pneus vermelhos

Helio Castroneves vai largar em 16º no GP de Elkhart Lake (Foto: IndyCar)

Helio Castroneves vai largar em 16º no GP de Elkhart Lake (Foto: IndyCar)

 
POR QUE POWER É CANDIDATO REAL AO TÍTULO DA INDY EM 2022?

O brasileiro Helio Castroneves não obteve um bom resultado na classificação para o GP de Elkhart Lake neste sábado (11). Em um grupo forte, com nomes como Álex Palou, Josef Newgarden e Pato O’Ward, o piloto da Meyer Shank acabou sendo o oitavo colocado do grupo, e assim vai largar na 16ª colocação para a prova deste domingo no circuito de Road America, que terá Alexander Rossi na pole-position pela primeira vez em três anos.

A decepção de Helinho foi maior porque o carro parecia bom após o segundo treino livre, quando foi o 13º colocado. Mas na hora da classificação, o comportamento do bólido da Meyer Shank foi diferente do esperado, e o brasileiro sofreu para ter aderência com os pneus vermelhos.

“Ontem foi um dia meio maluco, mas conseguimos entrar nos trilhos e tivemos um desempenho bem decente nesta manhã, mas quando chegou a classificação o carro começou a sair de traseira com os [pneus] vermelhos”, relatou Castroneves.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Helio Castroneves nunca venceu em Road America (Foto: IndyCar)

LEIA MAIS: Rossi prega foco na corrida após pole em Road America: “Temos trabalho a fazer”

“Esse circuito é muito longo e infelizmente se você erra um pouquinho, já era. Nós, literalmente, ficamos de fora por um décimo no nosso grupo, mas no final das contas vamos fazer tudo o que pudermos para colocar o carro na frente na corrida”, afirmou o quatro vezes campeão das 500 Milhas de Indianápolis.

Helinho nunca venceu em Road America, circuito que já viu três triunfos de Emerson Fittipaldi e mais quatro vitórias de brasileiros. A largada do GP de Elkhart Lake está marcada para às 13h45 no horário de Brasília, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

O QUE ESPERAR DE ROSSI NA MCLAREN E KIRKWOOD NA ANDRETTI NA INDY 2023?