Castroneves lamenta 21º lugar no Alabama e admite: “Não conseguimos achar ritmo”

Piloto brasileiro rodou duas vezes no GP do Alabama, uma delas por toque com Benjamin Perdersen, e terminou apenas em 21º

A corrida deste domingo (30) da Indy, no GP do Alabama, realizado no circuito de Barber, não foi tranquila para Hélio Castroneves. O piloto brasileiro largou em 21º, chegou a subir algumas posições ao longo da prova, mas rodou após um choque com Benjamin Perdersen e voltou para o fundo do grid — apenas três posições atrás do companheiro de equipe Simon Pagenaud, que foi o 18º.

Em entrevista após a etapa, o dono do carro #06 se mostrou descontente com o resultado e com o seu ritmo — que, segundo ele, foi o mesmo ao longo de toda a prova. Mas também, Castroneves preferiu ressaltar o trabalho da Meyer Shank e se disse feliz com a aplicação da equipe.

“O carro não estava ruim, apenas não conseguimos achar nosso ritmo. Teve muita economia de combustível no começo da corrida porque decidimos parar duas vezes. Levei um toque na curva 5, perdi posição. Acho que o vento atrapalhou muito, perdi outras duas na curva 1. Estávamos ali, perto de 17º e de onde chegamos.”, disse.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Hélio Castroneves não teve uma boa performance no GP do Alabama e terminou em 21º (Foto: Indy)

“No fim de tudo, o time fez um grande trabalho nos pit-stops, parabéns a eles, super feliz com isso. Agora é a Indy 500. Vamos lá!”, completou.

Com o resultado no Alabama, Castroneves caiu para 20º na classificação com 45 pontos. A melhor posição final conquistada na temporada 2023, até o momento, foi a 10ª no GP do Texas. A Indy retorna no dia 13 de maio com o GP de Indianápolis 1, no circuito misto local. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da temporada 2023.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.