Castroneves lidera esvaziado TL7 da Indy 500. Palou retorna após batida no sábado

Apenas 6 dos 14 carros optaram por participar do último treino antes da definição da pole-position e das últimas vagas no grid. Brasileiro Helio Castroneves foi o mais rápido

Álex Palou foi a primeira vítima na classificação em Indianápolis (Vídeo; Reprodução)

Helio Castroneves liderou o treino livre 7 da Indy 500, realizado na manhã deste domingo (23) liberado apenas para os pilotos que vão participar do Fast Nine e do Bump Day. O brasileiro da Meyer Shank anotou o tempo de 39s044 para comandar a atividade que teve apenas 6 dos 14 carros na pista.

Ryan Hunter-Reay, com a Andretti, foi o segundo colocado, enquanto Álex Palou, da Ganassi, foi terceiro. O espanhol teve a primeira oportunidade de andar com o carro #10 desde a pancada dada no sábado de classificação.

Entre os pilotos que disputam as últimas vagas do grid, a suíça Simona de Silvestro, da Paretta, foi a mais rápida, terminando com o quarto lugar no geral.

A segunda parte da classificação da Indy 500 acontece ainda neste domingo. A disputa pelas três vagas finais no grid tem início às 14h15 (de Brasília). Enquanto a definição do pole-position acontece a partir das 16h. A equipe do GRANDE PRÊMIO comenta a classificação no app ‘Arena Indy’.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
WEB STORIES: Como ficou o top-10 da Indy após o GP de Indianápolis?

Álex Palou retornou após batida no sábado (Foto: IndyCar)

Saiba como foi o treino livre 7 da Indy 500:

A bandeira verde para o treino de “última chance” foi acionada às 12h (de Brasília). Os 30 primeiros minutos da atividade foram exclusivos aos cinco pilotos que vão participar do Bump Day: Will Power, Sage Karam, Charlie Kimball, Simona de Silvestro e RC Enerson. Porém, Power e Karam optaram por não tirar o carro da garagem antes do último treino.

Na pista, De Silvestro assumiu a liderança ao anotar 39s301, com Kimball em segundo e Enerson em terceiro. Mais lento do sábado, RC foi quem deu mais volta na atividade destinada a quem luta pela última fila, com apenas 14 voltas.

Às 12h30, a bandeira amarela desceu para encerrar o treino dos pilotos do Bump e iniciar a última atividade de pista aos nove pilotos que vão disputar a pole. Porém, apenas Álex Palou, Helio Castroneves e Ryan Hunter-Reay confirmaram participação.

Palou, inclusive, voltou a andar com a Ganassi depois da forte pancada que teve no sábado, quando perdeu controle na curva 2. Castroneves foi quem assumiu a liderança do treino com 39s044. O cronômetro foi zerado às 13h sem maiores mudanças.

Indy 2021, 500 Milhas de Indianápolis, TL7, Fast Nine:

1H CASTRONEVESMeyer Shank Honda39.044 12
2R HUNTER-REAYAndretti Honda39.054+0.0106
3A PALOUGanassi Honda39.083+0.03917

Indy 2021, 500 Milhas de Indianápolis, TL7, Bump Day:

1S DE SILVESTROParetta Chevrolet39.302 10
2C KIMBALLFoyt Chevrolet39.488+0.1867
3R ENERSONTop Gun Chevrolet39.581+0.27914

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar