Castroneves tem rosto gravado no troféu Borg-Warner por vitória na Indy 500 2021

Helio Castroneves se encontrou pessoalmente com o escultor Will Behrends para a confecção do retrato prateado que ficará eternizado na taça mais famosa da Indy

GUIA INDY 2022: FAVORITOS, NOVATOS E EXPECTATIVAS

Helio Castroneves vem em um grande momento na carreira. Em 2022, o piloto de 46 anos já venceu pela segunda vez consecutiva as 24h de Daytona e, em 2021, conquistou pela quarta vez as 500 milhas de Indianápolis. A vitória lhe rendeu uma vaga em tempo integral na equipe Meyer Shank para a disputa da Indy em 2022 e, mais do que isso, o colocou como recordista no panteão da maior prova do automobilismo mundial.

Nesta quinta-feira (3), o piloto brasileiro revelou a imagem de prata que ficará gravada no Troféu Borg-Warner, dado ao vencedor da Indy 500. Já é o quarto retrato de Helio, que mesmo assim garante que o momento é muito especial.

“Estou emocionado em ter minha quarta imagem de prata no Troféu Borg-Warner”, disse o brasileiro. “É um momento muito especial em minha carreira, ver meu rosto ao lado de outros vencedores da Indy 500 e três outros tetracampeões, A.J. [Foyt], Al [Unser] e Rick [Mears]”, celebrou.

 ▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Helio Castroneves venceu a Indy 500 em 2021 e volta ao grid em tempo integral em 2022 (Foto: IndyCar)

As outras três vitórias vieram em 2001, 2002 e 2009, mas o triunfo do ano passado ficou marcado por ser o mais rápido da história. Castroneves teve uma média de velocidade de 306,88 km/h, graças a uma prova com apenas duas bandeiras amarelas, que duraram somente 18 voltas.

Diferentemente das outras ocasiões, desta vez Helio foi visitar pessoalmente o escultor Will Behrends, que faz as esculturas em argila dos pilotos desde 1990. Preparada a imagem, um molde é repassado para um joalheiro, que faz a versão em prata que vai no troféu.

Helio ganhou quarta imagem no troféu por vitória em 2021

“Visitar o escultor Will Behrends pessoalmente pela primeira vez foi uma experiência extremamente especial para mim. Ver o nível de detalhe e profissionalismo que ele coloca nas suas obras torna ainda mais gratificante ver o produto final. Revelar minha imagem hoje foi um dia especial para mim e a Meyer Shank Racing”, afirmou Castroneves.

O piloto brasileiro irá receber uma versão menor do troféu, o “Baby Borg”, que conta com uma réplica do retrato original. Os donos de sua equipe, Jim Meyer e Michael Shank, também ganharão uma variação própria do item.

Helio Castroneves e a Meyer Shank voltam às pistas no dia 20 de março, para a segunda prova de 2022 da Indy, o GP de Texas. A Indy 500 está marcada para o dia 29 de maio.

DO CAMPEÃO PALOU A O’WARD: QUAIS OS MAIORES CANDIDATOS AO TÍTULO DA INDY 2022?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.