Hinchcliffe volta a afirmar que recuperação é mais rápida que o esperado e garante: “A cada dia estou mais forte”

James Hinchcliffe voltou a falar sobre sua recuperação. O canadense garantiu os médicos seguem afirmando que sua recuperação é mais rápida que o esperado e que quer ajudar a SPM ainda este ano

James Hinchcliffe segue tendo uma rápida recuperação do grave acidente sofrido durante os testes para as 500 Milhas de Indianápolis. Neste sábado (11), o piloto canadense afirmou que os médicos estão satisfeitos com sua recuperação e que a meta é estar pronto para a segunda cirurgia, não apenas recuperado da primeira.
 
Hinchcliffe começou elogiando o grupo de médicos e fisioterapeutas que cuidam de sua recuperação.
 
“Eu sei que tenho uma ótima equipe cuidando da minha recuperação e sei que preciso sempre escutar o que eles acreditam ser o melhor. É um grande time de médicos e de fisioterapeutas que fazem com que a minha recuperação seja rápida e nada pesada”, disse o piloto.
 
O piloto da SPM afirmou que se sente melhor a cada dia e, mesmo que pareça um período eterno de recuperação, os médicos garantem que está bem avançado em relação ao esperado.
 
“A cada dia eu tenho mais energia, a cada dia me sinto mais forte e a cada dia vejo que minha mobilidade está voltando. Parece muito demorado para mim, mas os médicos garantem que tudo está correndo muito rapidamente”, falou.
James Hinchcliffe está em rápida recuperação após o grave acidente em Indianápolis (Foto: IndyCar)
Segundo Hinchcliffe, o importante é que ele esteja pronto para a segunda cirurgia que terá de ser submetido.
 
“A principal meta para os médicos era garantir que meu corpo não só estaria recuperado apenas da primeira cirurgia, mas que estaria pronto para a próxima. O importante é entrar na faca já pronto para ter uma rápida recuperação”, explicou.
 
O canadense já pensa em trabalhar junto de sua equipe para ter sucesso na temporada 2016.
 
“O que eu preciso é adquirir aprendizado pensando em 2016. Preciso ajudar o meu time e, quem sabe, ajudar dentro da pista ainda este ano”, completou.
 
Com seis corridas a menos que os rivais, Hinchcliffe é o 20º colocado na classificação geral da Indy. O canadense marcou 129 pontos, vencendo na Luisiana.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.