Indianápolis oficializa portões fechados na dobradinha de Indy e Nascar

Apesar das tentativas, Indianápolis não estará no estágio 5 da reabertura do estado, o que impede presença de público

O Indianápolis Motor Speedway anunciou, nesta quinta-feira (4), que a rodada dupla de Nascar e Indy no circuito, prevista para o dia 4 de julho, acontecerá sem a presença do público.

O estado de Indiana entrará no quinto estágio, escala que permite a abertura para eventos públicos com distanciamento social, mas o condado de Marion, “casa” de Indianápolis, ainda está no terceiro, o que força portões fechados no feriado da independência dos Estados Unidos.

“Embora tenhamos trabalhado diligentemente para realizar nossos eventos com espectadores, chegamos a um ponto em que precisávamos tomar uma decisão porque o fim de semana da corrida está a menos de um mês. Hoje não é possível confiar que Indianápolis estará no estágio 5 do plano de reabertura do estado até o fim de semana de 4 de julho”, declarou Mark Miles, presidente e diretor-executivo da Indy.

Prova no misto é uma das três visitas da Indy ao Brickyard em 2020 (Foto: Indycar)

Será a segunda etapa da Indy em 2020 e acontecerá na parte mista do Speedway, enquanto a Nascar realizará a tradicional Brickyard 400 no oval de 2,5 milhas.

“Agradecemos o tempo e experiência que o governador, o prefeito e as autoridades estaduais e locais de saúde pública nos deram nos últimos meses. Esse foi um processo colaborativo e uma decisão com a qual estamos todos alinhados, após uma análise completa da situação. Continuamos comprometidos a receber os melhores fãs do mundo no Speedway para a Indy 500 no fim de agosto”, seguiu.

A Indy inicia a temporada 2020 no próximo sábado (6), no oval do Texas. A Nascar reiniciou a disputa no último dia 17 e já realizou cinco corridas.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube