Indianápolis oficializa portões fechados na dobradinha de Indy e Nascar

Apesar das tentativas, Indianápolis não estará no estágio 5 da reabertura do estado, o que impede presença de público

O Indianápolis Motor Speedway anunciou, nesta quinta-feira (4), que a rodada dupla de Nascar e Indy no circuito, prevista para o dia 4 de julho, acontecerá sem a presença do público.

O estado de Indiana entrará no quinto estágio, escala que permite a abertura para eventos públicos com distanciamento social, mas o condado de Marion, “casa” de Indianápolis, ainda está no terceiro, o que força portões fechados no feriado da independência dos Estados Unidos.

“Embora tenhamos trabalhado diligentemente para realizar nossos eventos com espectadores, chegamos a um ponto em que precisávamos tomar uma decisão porque o fim de semana da corrida está a menos de um mês. Hoje não é possível confiar que Indianápolis estará no estágio 5 do plano de reabertura do estado até o fim de semana de 4 de julho”, declarou Mark Miles, presidente e diretor-executivo da Indy.

Prova no misto é uma das três visitas da Indy ao Brickyard em 2020 (Foto: Indycar)

Será a segunda etapa da Indy em 2020 e acontecerá na parte mista do Speedway, enquanto a Nascar realizará a tradicional Brickyard 400 no oval de 2,5 milhas.

“Agradecemos o tempo e experiência que o governador, o prefeito e as autoridades estaduais e locais de saúde pública nos deram nos últimos meses. Esse foi um processo colaborativo e uma decisão com a qual estamos todos alinhados, após uma análise completa da situação. Continuamos comprometidos a receber os melhores fãs do mundo no Speedway para a Indy 500 no fim de agosto”, seguiu.

A Indy inicia a temporada 2020 no próximo sábado (6), no oval do Texas. A Nascar reiniciou a disputa no último dia 17 e já realizou cinco corridas.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.