Indy acerta extensão de contrato e mantém GP de Road America no calendário

No calendário desde 2016, GP de Road America foi garantido nos próximos anos da Indy após uma renovação contratual. Linus Lundqvist larga na pole neste domingo

Às vésperas da edição 2024 da corrida, o GP de Road América está garantido nos próximos anos da Indy. A categoria anunciou, neste domingo (9), a assinatura de uma renovação contratual plurianual, mantendo a prova de Elkhart Lake, no Wisconsin, até, no mínimo, 2026.

Road America retornou ao calendário da Indy em 2016, substituindo a etapa que acontecia no oval de Milwaukee. De lá para cá, sempre foi posicionada no mês de junho, com exceção de 2020, quando inclusive virou uma rodada dupla por efeito da pandemia de Covid-19.

“Estamos animados em continuar nossa parceria com a Indy. Esta colaboração não só acende a paixão dos nossos fãs de corrida, mas desempenha um papel crucial em desenvolver a economia local e nutrir a cultura do esporte a motor que prospera aqui”, declarou Mike Kertscher, presidente e gerente do circuito de Road America.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Rinus VeeKay (Foto: IndyCar)

A extensão da parceria também conta com a intenção da Indy e do circuito em melhorarem a experiência aos fãs, com mais zonas interativas e aumento de acesso junto a times e equipes.

Road America tem uma instalação magnifica e é um grande parceiro da Indy. Com sua rica histórica, arquibancadas e campings lotados, segue como uma das corridas favoritas dos pilotos e equipes. Estamos ansiosos para ter esta prova no calendário nos anos a seguir”, comentou o presidente da Indy, Jay Frye.

O GP de Road America de 2024 acontece neste domingo (9), com largada marcada para às 16h30 (de Brasília, GMT-3). O sueco Linus Lundqvist, da Ganassi, é quem larga da pole-position. O atual vencedor da prova é Álex Palou, também da CGR.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.