Indy admite impasse para manter série documental em 2025 após troca de emissora

'Drive to Survive da Indy', produção 100 Days to Indy 500 pode não continuar em 2025, quando categoria será exibida pela FOX nos Estados Unidos

A Indy pretende seguir com o ‘seu Drive to Survive‘ para 2025, a série 100 Days to Indy 500 [em tradução literal, 100 dias para as 500 Milhas de Indianápolis]. No entanto, a categoria admite que ainda não sabe como continuará com a produção para 2025, visto que terá uma nova empresa detentora dos direitos televisivos nos Estados Unidos: sai a NBC e entra a FOX.

A 100 Days to Indy 500 é coprodução entre a Penske Entertainment, dona da Indy, e VICE TV, que teve a primeira temporada exibida, em 2023, pela The CW nos Estados Unidos e, posteriormente, em outras plataformas. No Brasil, Paramount + e Amazon Prime obtiveram os direitos. A existência da série com uma parceira além da NBC estava dentro do acordo estabelecido pela categoria e a emissora, o que não parece ser o caso para 2025.

Atualmente, duas temporadas da produção já foram ao ar. A série da Indy se utiliza das 500 Milhas de Indianápolis, principal prova da categoria, como chamariz para falar do campeonato e, com isso, alcançar novos fãs. No entanto, a audiência no The CW não foi animadora, com apenas 177 mil espectadores de média nos seis episódios da segunda temporada. Porém, 100 Days to Indy 500 teve um salto após chegar à Netflix nos Estados Unidos.

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Mark Miles, CEO da Penske Entertainment (Foto: IndyCar)

De acordo com informações que a Penske divulgou à revista norte-americana Racer, a exibição da série na Netflix foi responsável por levar 102 mil pessoas que nunca assistiram a categoria a acompanhar a Indy em 2024. Este número animam os dirigentes a continuar com a produção, mas, de acordo com Mark Miles, CEO da Penske Entertainment, ainda não há definição a respeito do tema — existe o impasse após a mudança para a FOX.

“Queremos continuar com esse tipo de programa [na linha do 100 Days to Indy 500]. Sendo franco, ainda não está claro. Criativamente, vamos usar a mesma marca ou algo mais amplo? E quem serão os parceiros, incluindo os criativos, produção e distribuição? Então, ainda é cedo para saber, mas acho que teremos algo empolgante”, disse o dirigente da Indy.

Indy retorna com a etapa final da temporada 2024 neste domingo (15), com a corrida no oval de Nashville, localizado em Lebanon, no Tennessee.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.