Indy admite “muito interesse” e cogita ter Argentina no calendário já em 2024
Organização da Indy e promotores argentinos têm interesse em realizar a etapa já no ano que vem. No entanto, existe a possibilidade de a prova não valer pontos para o campeonato
Embora tenha anunciado o calendário da temporada 2024 na última segunda-feira (25), a Indy não descarta a possibilidade de fazer alterações em sua programação e adicionar uma corrida na Argentina. O interesse surgiu depois que Ricardo Juncos, dono da equipe que leva seu sobrenome, fez uma exibição no Autódromo Termas do Rio Hondo e no Autódromo Oscar y Juan Galvez.
Além disso, o titular em um dos carros da Juncos é Agustín Canapino, piloto argentino que debutou na categoria em 2023 e foi o vice-colocado entre os estreantes. A etapa na América do Sul seria a primeira fora da América do Norte desde 2013, quando São Paulo foi palco de uma das corridas.
Relacionadas
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
Mark Miles, CEO da Penske Entertainment, afirmou que a organização da Indy e os promotores argentinos estão ansiosos para que o evento aconteça o mais breve possível.
“Não se passa uma semana sem que tenhamos grandes conversas contínuas para tentar acertar os detalhes para correr lá em 2024. Então, ainda não está feito, mas continuamos avançando. É algo em que estamos muito interessados, assim como as autoridades argentinas, e esperamos ter sucesso nisso”, afirmou o executivo.
Considerando que o cronograma inicial apontava um campeonato com 17 corridas com pontos e uma etapa All-Star, no circuito do The Thermal Club, a rodada na Argentina pode não contar para a pontuação do campeonato. O calendário da Indy, que até então tem 18 corridas, traz mudanças significativas, como o retorno de Milwaukee, a ausência do Texas e a final em Nashville.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.