Indy anuncia que Dallara vai fornecer kit aerodinâmico universal para novo carro da temporada 2018

A Indy anunciou que a Dallara será a responsável pela fabricante dos kits aerodinâmicos universais que vão equipar o chassi IR12 para a temporada 2018. A marca italiana também é a fornecedora única dos carros da categoria norte-americana

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A Indy anunciou nesta terça-feira (6) que a Dallara também vai fabricar os kits aerodinâmicos universais para o chassi IR-12 para a temporada 2018. O novo conceito aerodinâmico é uma colaboração entre a categoria norte-americana e a fabricante italiana com o auxílio de uma empresa de design inglesa. 

 
"Este foi um esforço colaborativo de várias partes, incluindo a contribuição do nosso paddock e fãs", disse Jay Frye, presidente de operações e competição da Indy. "A Dallara tem sido uma grande parceira e não podemos estar mais entusiasmados com o visual, as melhorias em termos de segurança e os objetivos de desempenho do carro de 2018", completou.
 
A Dallara entrega células de segurança ao campeonato de Indiana desde 1997 e vem sendo a única fornecedora de chassi desde 2008. A empresa pretende seguir com o trabalho de desenvolvimento nos EUA e na sede que tem ao lado do Indianapolis Motor Speedway.
O novo carro da Indy (Foto: Divulgação/Indy)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

"2017 marca o 20º aniversário da nossa presença na Indy e é uma grande honra para nós continuar com nossa parceria", disse Andrea Pontremoli, diretor-executivo da Dallara.

 
"O nosso objetivo é trabalhar agora com o kit aerodinâmico, tentando manter a essência americana do carro e do campeonato, além de garantir um bom nível de desempenho e segurança", completou.
 
O primeiro teste dos kits na configuração para grandes circuitos ovais está marcado para os dias 25 e 26 de junho em Indianápolis. Já o primeiro treino com os acertos para traçados mistos acontece em 1º de agosto na pista de Mid-Ohio. Outras atividades estão agendadas para 28 de agosto, no oval curto de Iowa, e para 26 de setembro, em Sebring.
 
Além de reduzir a turbulência e ampliar o downforce, a Indy também promoveu melhorias de segurança, que incluem estruturas laterais de impacto e um reposicionamento dos radiadores".
 
ALONSO ATINGE NOVO PATAMAR NA HISTÓRIA DO AUTOMOBILISMO NA ESPETACULAR INDY 500

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube