Indy anuncia saída de Frye após 10 anos e promove Boles a presidente

Jay Frye deixou o posto de presidente da Indy após 10 anos e será substituído por Doug Boles. Mudança é apenas uma das diversas executivas comunicadas pela categoria

A Indy anunciou uma importante mudança executiva nesta terça-feira (11). A categoria comunicou a saída de Jay Frye do posto de presidente do campeonato após 10 anos no cargo. Ele será substituído por Doug Boles.

Outras mudanças também foram anunciadas pela Indy. Mark Sibla foi promovido ao posto de vice-presidente sênior de competições e operações; Kyle Novak será o vice-presidente do controle de corrida e arbitragem; Alex Damron será o chefe executivo de marketing enquanto mantém o cargo de vice-presidente de comunicações corporativas, enquanto Louis Kissinger foi promovido a gerente geral de operações do Indianápolis Motor Speedway.

Doug Boles tem longa experiência no automobilismo e é o presidente do Indianapolis Motor Speedway desde 2013, inclusive à frente do autódromo na 100ª edição da Indy 500, que marcou o primeiro evento na história a ter ingressos esgotados. Também foi responsável por trazer mais de US$ 150 milhões em investimentos para a pista. Antes disso, foi chefe de operações da extinta Panther Racing e vice-presidente de comunicações da Hulman & Company.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA MAIS: Cindric admite pedido para mudar função na Penske e explica escolha para seguir na Indy

Doug Boles é o novo presidente da Indy (Foto: Indycar)

Agora, ele irá reportar a Mark Miles, presidente e CEO da Penske Entertainment Corp. Doug trará visões estratégicas e prioridades dentro da Indy e do IMS, ajudando a supervisionar as operações diárias de cada uma das organizações.

“Corridas são meu DNA e nenhuma forma de corrida me ressoa mais do que a Indy. Sou honrado por liderar este time incrível e acredito que o futuro é maior e mais brilhante do que nunca para nosso esporte e o Indianápolis Motor Speedway. Sou grato ao Mark Miles pela oportunidade. E os fãs podem descansar sabendo que o trabalho duro já está sendo feito e que 2025 será uma temporada fantástica”, citou Boles.

“Doug é a escolha ideal para liderar a Indy e o IMS já que entramos em uma nova era de oportunidade e visibilidade. Ele é um excepcional líder e motivador que é elogiado por nossos fãs e respeitado por nossos donos, pilotos, parceiros e acionistas”, comentou Mark Miles, atual CEO da Penske Entertainment Corp.

Jay Frye permaneceu na Indy por 10 anos. Inicialmente, chegou em 2015 como presidente de operações e competição da categoria. Em 2018, foi promovido ao posto de presidente e acompanhou as mudanças do campeonato, com a introdução do aerokit em 2018, o aeroscreen em 2020 e dos motores híbridos em 2024.

“Foi uma honra e privilégio ser presidente da Indy e trabalhar junto de pessoas dedicadas e talentosas no paddock. O crescimento e sucesso que a categoria teve nos últimos 10 anos não seria possível sem o comprometimento e colaboração dos donos, pilotos e equipes”, declarou Frye.

A Indy já está em contagem regressiva para o início da temporada 2025, que está agendada para começar no dia 2 de março com o GP de São Petersburgo, na Flórida.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.