Indy anuncia Sarah Fisher como pilota do pace-car para Indy 500 2022
A Indy divulgou que Sarah Fisher, ex-dona de equipe e nove vezes participante das 500 Milhas de Indianápolis, guiará um Corvette Z06 edição de 70º aniversário na Indy 500 deste ano
A Fórmula Indy anunciou nesta terça-feira (10) que Sarah Fisher, ex-pilota e ex-dona de equipe na categoria, será a pilota do pace-car para a 106ª edição das 500 Milhas de Indianápolis. No total, a americana participou de nove edições da Indy 500 entre 2000 a 2010, com um 17º lugar como melhor resultado em 2008, quando correu com sua própria equipe, a Sarah Fisher Racing. Ela detém até hoje o recorde de volta mais rápida por uma mulher na classificação da prova, anotado em 2002, com uma média de 369,24 km/h.
“Toda vez que tive a oportunidade de dirigir no Indianapolis Motor Speedway, foi especial, desde carros da Indy a carros de dois lugares e carros antigos. Dirigir o pace car é uma honra tão especial”, disse Fisher, que já ocupa a função desde 2016. “E, por ter feito esse papel na Indy desde que Johnny Rutherford se aposentou, tenho muitas lembranças boas para adicionar à minha carreira”, prosseguiu.
Relacionadas
“Estou honrada e orgulhosa de me tornar a pilota oficial do pace car para a 106ª 500 Milhas de Indianápolis. E também em representar o trabalho árduo e o desenvolvimento que a Chevrolet coloca nessas fantásticas obras de tecnologia automotiva”, concluiu Sarah.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA MAIS: Bobby Rahal oferece teste a Vettel na Indy: “Adoraria que entrasse em nosso carro”
Fisher irá pilotar um Corvette Z06 de 670 cavalos, uma edição especial de comemoração de 70 anos do lançamento do carro. A experiente pilota ganhou elogios do presidente do Indianápolis Motor Speedway, Doug Boles, que afirmou que Sarah é a escolha perfeita para a função.
“Sarah Fisher é uma ícone das 500 Milhas de Indianápolis, que sempre dedica tempo para seus fãs e para representar o Indianapolis Motor Speedway e o ‘Maior Espetáculo das Corridas’ com classe e humildade. Ela se adequa perfeitamente para esta função, e será um privilégio e uma grande emoção vê-la liderar os 33 carros até a bandeira verde diante de um enorme público na pista e uma audiência global na televisão”, afirmou Boles.
A 106ª edição das 500 Milhas de Indianápolis está marcada para o dia 29 de maio. Antes disso, a Indy retorna neste domingo, dia 14 de maio, para o GP de Indianápolis 1, que será disputado no circuito misto do Brickyard.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.