Indy anuncia Sarah Fisher como pilota do pace-car para Indy 500 2022

A Indy divulgou que Sarah Fisher, ex-dona de equipe e nove vezes participante das 500 Milhas de Indianápolis, guiará um Corvette Z06 edição de 70º aniversário na Indy 500 deste ano

POR QUE COLTON HERTA NÃO ENGRENOU NA INDY EM 2022?

A Fórmula Indy anunciou nesta terça-feira (10) que Sarah Fisher, ex-pilota e ex-dona de equipe na categoria, será a pilota do pace-car para a 106ª edição das 500 Milhas de Indianápolis. No total, a americana participou de nove edições da Indy 500 entre 2000 a 2010, com um 17º lugar como melhor resultado em 2008, quando correu com sua própria equipe, a Sarah Fisher Racing. Ela detém até hoje o recorde de volta mais rápida por uma mulher na classificação da prova, anotado em 2002, com uma média de 369,24 km/h.

“Toda vez que tive a oportunidade de dirigir no Indianapolis Motor Speedway, foi especial, desde carros da Indy a carros de dois lugares e carros antigos. Dirigir o pace car é uma honra tão especial”, disse Fisher, que já ocupa a função desde 2016. “E, por ter feito esse papel na Indy desde que Johnny Rutherford se aposentou, tenho muitas lembranças boas para adicionar à minha carreira”, prosseguiu.

“Estou honrada e orgulhosa de me tornar a pilota oficial do pace car para a 106ª 500 Milhas de Indianápolis. E também em representar o trabalho árduo e o desenvolvimento que a Chevrolet coloca nessas fantásticas obras de tecnologia automotiva”, concluiu Sarah.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Sarah Fisher pilotará uma edição especial do Corvette Z06 na Indy 500 de 2022 (Foto: Indycar)

LEIA MAIS: Bobby Rahal oferece teste a Vettel na Indy: “Adoraria que entrasse em nosso carro”

Fisher irá pilotar um Corvette Z06 de 670 cavalos, uma edição especial de comemoração de 70 anos do lançamento do carro. A experiente pilota ganhou elogios do presidente do Indianápolis Motor Speedway, Doug Boles, que afirmou que Sarah é a escolha perfeita para a função.

“Sarah Fisher é uma ícone das 500 Milhas de Indianápolis, que sempre dedica tempo para seus fãs e para representar o Indianapolis Motor Speedway e o ‘Maior Espetáculo das Corridas’ com classe e humildade. Ela se adequa perfeitamente para esta função, e será um privilégio e uma grande emoção vê-la liderar os 33 carros até a bandeira verde diante de um enorme público na pista e uma audiência global na televisão”, afirmou Boles.

A 106ª edição das 500 Milhas de Indianápolis está marcada para o dia 29 de maio. Antes disso, a Indy retorna neste domingo, dia 14 de maio, para o GP de Indianápolis 1, que será disputado no circuito misto do Brickyard.

FÓRMULA INDY AMA O’WARD, E ELE TEM DE AMÁ-LA TAMBÉM
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.