Indy confirma St. Pete como encerramento da temporada em outubro

Após adiamento de última hora em março, ruas de St. Pete receberão a decisão do campeonato de 2020 da Indy. Anúncio foi feito pela categoria nesta quarta-feira (13). Temporada está prevista para começar em junho no Texas

A Indy confirmou, nesta quarta-feira (13), a nova data do GP de São Petersburgo. A prova nas ruas da Flórida acontecerá no dia 26 de outubro, encerrando a temporada 2020 da principal categoria de monopostos dos Estados Unidos.
 
A etapa estava inicialmente marcada para o dia 15 de março, mas o adiamento foi forçado por conta da pandemia do coronavírus, mesmo após várias tentativas da categoria para condensar o fim de semana e evitar aglomerações. Será a primeira vez que o circuito de rua recebe o encerramento do campeonato.
 
"As ruas de St. Pete vão receber uma final cheia de ação em uma praça que toda nossa comunidade aprecia. Queremos agradecer o prefeito Rick Kriseman, a Green Savoree e Firestone por trabalhar conosco e achar uma nova data para o evento. Será um fim de semana fantástico de Indy, e sei que nossos pilotos vão circular a data no calendário", declarou Mark Miles, presidente e diretor-executivo da Indy.
"A cidade de São Petersburgo está preparada para receber os fãs, pilotos, equipes e patrocinadores da Indy em outubro. Quero agradecer os nossos parceiros por acreditarem na corrida e darem ao público algo para aguardarem ansiosos. Estou confiante que a corrida acontecerá de um jeito que coloca a saúde pública na frente", disse Rick Kriseman, prefeito da cidade de St. Pete.
 
A categoria confirmou que os ingressos comprados para março estarão válidos em outubro. A abertura da temporada 2020 da Indy está prevista para acontecer no dia 6 de junho, no Texas.
 
Confira o calendário de 2020 atualizado:


  DATA ETAPA
1 6/6 TEXAS
2 21/6 ROAD AMERICA
3 27/6 RICHMOND
4 4/7 GP DE INDIANÁPOLIS 1
5 12/7 TORONTO
6 17/7 IOWA
7 18/7 IOWA
8 9/8 MID-OHIO
9 23/8 500 MILHAS DE INDIANÁPOLIS
10 30/8 GATEWAY
11 13/9 PORTLAND
12 19/9 LAGUNA SECA 1
13 20/9 LAGUNA SECA 2
14 3/10 GP DE INDIANÁPOLIS 2
15 25/10 SÃO PETERSBURGO

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.