Indy inicia conversas para corrida na Austrália em 2021

Em parceria com V8 Supercars, a Indy mira um retorno para a Austrália em 2021. Problemas de calendário evitam reviver corrida em Surfers Paradise, mas Sydney, que já recebeu MotoGP nos anos 1990, surge como principal candidata para abrir temporada

A Indy jamais escondeu o desejo de realizar corridas novamente na Austrália, e a categoria já iniciou conversas preliminares para o retorno em 2021.
 
A ideia inicial consistia em reviver a famosa corrida no circuito de rua de Surfers Paradise, presente no calendário entre 1991 e 2008, em uma parceria com a V8 Supercars. O problema é o conflito de datas existentes, já que a prova da categoria australiana de turismo acontece em outubro, e os americanos gostariam da etapa em fevereiro.
 
Sem a antiga pista, o novo circuito que entrou em consideração é o Sydney Motorsport Park, que recebeu a MotoGP nos anos 1990, além de provas da extinta A1GP.
A Indy tem apenas uma corrida fora dos EUA no calendário (Foto: Indycar)
"Indy e Supercars juntos fariam um grande evento, e em Sydney seria ótimo. Com isso dito, as discussões são apenas exploratórias, é muito cedo para saber se pode acontecer ou não", disse Jay Frye, presidente da Indy
 
A pista também ganhará um investimento governamental de $33 milhões de dólares para melhora da iluminação e obras nos arredores. A pista saiu do calendário dos Supercars, e o desejo dos australianos é de retornar apenas junto da Indy, em 2021.
 
"Nas conversas que tive com Mark (Miles, CEO da Indy) e Stephen (Starks, vice-presidente de promoções), eles gostariam de começar a temporada aqui em fevereiro, então estamos olhando o que pode significar para 2021, mas não será em 2021. Se quiserem correr na Austrália conosco, faremos o possível para ajudar, mas depende deles", declarou Sean Seamer, diretor-executivo do V8 Supercars.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.