Indy mira retorno ao Texas e planeja etapa ao redor do estádio do Dallas Cowboys em 2026
Com a perda de etapa no Texas Motor Speedway neste ano, Indy não tem nenhuma corrida agendada no calendário no importante mercado texano
Após perder a etapa do oval do Texas do calendário neste ano, a Indy planeja voltar ao estado em 2026. A Penske Entertainment, proprietária da categoria, estaria trabalhando para incluir na programação uma corrida em circuito de rua, que seria montado nos arredores do AT&T Stadium, sede dos jogos do Dallas Cowboys, time da NFL — principal liga de futebol americano —, em Arlington.
De acordo com a revista norte-americana Racer, a confirmação desta etapa deve ser anunciada nas próximas semanas. A corrida foi a solução encontrada pela Indy para retornar ao importante mercado do Texas. Tradicional no calendário da categoria, a prova no Texas Motor Speedway foi tirada do calendário em 2024, após a Nascar pagar mais para ter a data que a Indy havia reservado.
Outra solução para a Indy seria correr no Circuito das Américas, em Austin, onde chegaram a correr em 2019. A pandemia atrapalhou os planos de retorno ao autódromo, que também se tornou alvo da Nascar — em 2024, correram no autódromo que abriga o GP dos Estados Unidos de Fórmula 1 no dia 24 de março e no oval do Texas em 14 de abril.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉM: Michael Andretti deixa cargo de CEO e passa controle da Andretti para investidor
A corrida nos arredores do estádio do Dallas Cowboys se torna uma boa saída para a Indy por alguns motivos. Um deles é que estamos falando de uma praça esportiva bastante frequentadas por residentes em Dallas, que é o grande público que a categoria está de olho. O AT&T Stadium está localizado a 29 km do centro da cidade, quase metade do caminho para quem vai ao Texas Motor Speedway, que fica em Fort Worth. O estádio também é uma estrutura para ser a base da Indy durante o final de semana, além de possibilitar algumas atividades promocionais.
Agora muito parecido ao que a categoria fez nos três anos em que correu nas ruas de Nashville, quando teve o Nissan Stadium como estrutura principal para o evento. Mas é importante ressaltar que, apesar da alegação de que as reformas no estádio obrigaram a mudança de palco do GP de Nashville — agora, disputado no oval do Nashville Superspeedway, em Lebanon — a organização admitiu que os custos da etapa urbana eram muito altos.
A receita é muito similar ao que a Indy fez em Houston, último circuito de rua que idealizam no Texas. A categoria competiu em 2006 e 2007, além de ter realizado duas rodadas duplas em 2013 e 2014, no traçado montado ao redor do estádio do Houston Texans, time da NFL.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.