Indy muda data e transfere GP de Long Beach para setembro de 2021

Por conta da pandemia da Covid-19, a Indy decidiu fazer três corridas em sequência para encerrar a temporada 2021 e Long Beach vai fechar o ano depois de ficar fora do calendário neste ano

A Indy anunciou o calendário da temporada 2021 ainda em outubro, com 17 etapas confirmadas. Nesta semana, no entanto, a categoria fez uma mudança: a corrida de Long Beach, prevista para abril, vai agora encerrar o campeonato nos dias 25 e 26 de setembro. A mudança, de acordo com a IndyCar, foi por conta da pandemia de Covid-19 — que já cancelou a realização da prova de rua na cidade californiana em 2020.

Nas últimas semanas, a Indy estava em conversas com a IMSA SportsCar para chegar a um acordo de um novo fim de semana que receberia as duas competições. Para acomodar as modificações, porém, foram feitas variações em ambos os calendários.

A Indy mudou o fim da temporada 2021, prevista inicialmente para ocorrer entre 18 e 19 de setembro, em Laguna Seca — seria o segundo ano consecutivo com o encerramento do certame no circuito californiano. Agora, Long Beach vai fechar o ano da categoria na semana seguinte.

A Indy retorna para Long Beach apenas em setembro de 2021 (Foto: IndyCar)

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

No SportsCar, a mudança afeta a etapa de Laguna Seca também. Os eventos de Long Beach e Laguna Seca foram modificados de abril para setembro, com o circuito de Monterrey recebendo corrida nos dias 11 e 12 e Long Beach duas semanas depois. A expectativa é de que a categoria aproveite o espaço entre as provas para testes e preparação dos bólidos.

“É importante ter Long Beach reajustado para continuar a história e tradição para um dos eventos marcantes da categoria fique em um dos principais mercados. Além disso, é uma tremenda oportunidade para finalizar a temporada em três lugares icônicos para que acreditamos que será uma das mais empolgantes temporadas até hoje. Como em 2020, vamos continuar monitorando a situação e manter a flexibilidade em nosso cronograma”, afirmou Mark Miles, presidente e CEO da Penske.

Divulgado há quase dois meses, o calendário 2021 da Indy prevê 17 corridas já confirmadas, com início em São Petersburgo no dia 7 de março e as 500 Milhas de Indianápolis no último domingo de maio (30). As novidades foram as saídas das etapas em Iowa e Austin, além da chegada da corrida de rua em Nashville.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Indy 2020 decepciona? Confira comentário sobre temporada

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.