Indy negocia com Nashville e planeja prova em circuito de rua para 2021

Mais de uma década após sediar a Indy pela última vez, Nashville está de volta ao radar da categoria. Plano é de uma corrida de rua próximo ao estádio do Tennessee Titans em 2021

Sem calendário confirmado para 2021, a Indy negocia a adição de uma prova de rua em Nashville, Tennessee. Roger Penske, o novo dono, e Mark Miles, diretor-executivo, participaram de uma reunião para discutir os detalhes do plano.

A Indy correu em Nashville entre 2001 e 2008, mas no extinto oval, que foi fechado em 2011 e tem planos de reabertura para 2021.

O projeto de pista é de 2,76 km em um trecho que passa ao lado do Nissan Stadium, estádio do Tennessee Titans, franquia da NFL. A prova ganharia espaço em agosto no calendário da categoria.

Josef Newgarden é natural de Nashville (Foto: Indycar)

“Continuamos a progredir de forma significante para trazer uma corrida da Indy nas ruas de Nashville. Enquanto temos mais trabalho a fazer, estamos alinhados com os representantes do GP de Music City para finalizar o acordo”, declarou a Indy em nota oficial.

A adição do circuito de rua pode significar saídas de pistas do calendário atual. Em entrevista ao jornal Indystar, Roger Penske afirmou que prioriza as rodadas duplas para 2021, buscando manter vínculo com organizadores mais saudáveis financeiramente.

Nashville também é a cidade natal de Josef Newgarden, atual campeão da Indy.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar