Como foi a sexta-feira do GP de San Marino de 1994
7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
Indy

Indy negocia com Nashville e planeja prova em circuito de rua para 2021

Mais de uma década após sediar a Indy pela última vez, Nashville está de volta ao radar da categoria. Plano é de uma corrida de rua próximo ao estádio do Tennessee Titans em 2021

Executivos se reúnem para planejamento de corrida de rua em Nashville (Foto: Divulgação)

Executivos se reúnem para planejamento de corrida de rua em Nashville (Foto: Divulgação)

 

Sem calendário confirmado para 2021, a Indy negocia a adição de uma prova de rua em Nashville, Tennessee. Roger Penske, o novo dono, e Mark Miles, diretor-executivo, participaram de uma reunião para discutir os detalhes do plano.

A Indy correu em Nashville entre 2001 e 2008, mas no extinto oval, que foi fechado em 2011 e tem planos de reabertura para 2021.

O projeto de pista é de 2,76 km em um trecho que passa ao lado do Nissan Stadium, estádio do Tennessee Titans, franquia da NFL. A prova ganharia espaço em agosto no calendário da categoria.

Josef Newgarden é natural de Nashville (Foto: Indycar)

“Continuamos a progredir de forma significante para trazer uma corrida da Indy nas ruas de Nashville. Enquanto temos mais trabalho a fazer, estamos alinhados com os representantes do GP de Music City para finalizar o acordo”, declarou a Indy em nota oficial.

A adição do circuito de rua pode significar saídas de pistas do calendário atual. Em entrevista ao jornal Indystar, Roger Penske afirmou que prioriza as rodadas duplas para 2021, buscando manter vínculo com organizadores mais saudáveis financeiramente.

Nashville também é a cidade natal de Josef Newgarden, atual campeão da Indy.