Indy oficializa renovação e mantém Dallara como fornecedora única de chassi até 2020: “Parceira fundamental”

A já comentada renovação de contrato entre Indy e Dallara virou realidade. Juntas até 2020, as parceiras tem como principal objetivo a introdução de um novo chassi em 2018

De acordo com o que já estava sendo cogitado, a Indy optou por renovar o acordo vigente com a Dallara, fornecedora única de chassi da categoria. A parceria, iniciada em 1997, agora segue até a temporada 2020. O anúncio oficial veio nesta quinta-feira (12) e é acompanhado de um novo plano do certame.
 
A Indy revelou que a ideia de introduzir um novo chassi será concretizada em 2018. Tendo os bólidos da finada CART como referência, a categoria quer usar a atualização para atrair novas fornecedoras de motor, expandindo um leque de opções que hoje só tem Chevrolet e Honda.
 
“A Dallara tem sido uma parceira fundamental da Indy e temos interesse em vê-los cumprindo esse importante papel. O histórico de segurança da Dallara deixa a Indy e seus pilotos com muita confiança, ainda é uma parceria tremenda entre as duas companhias. A Dallara compreende a direção que a Indy está tomando”, disse Jay Frye, presidente da Indy.
A Indy mantém o chassi Dallara até 2020 (Foto: IndyCar)
Em outra oportunidade, o presidente da Indy já havia explicado o que pretende alcançar com os novos bólidos. A ideia é transformar o visual dos carros.
 
"Nós queremos mexer na concentração do downforce no carro e pensando até em tirar a proteção das rodas traseiras. Vamos mexer na cobertura dos motores, deixar tudo mais leve, queremos um visual mais elegante, mais baixo e mais largo", comentou.
 
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube