Indy passa GP de Iowa duas semanas para frente e volta com corrida noturna no sábado em 2019

A tradicional corrida noturna de Iowa vai voltar a acontecer em 2019. Após três edições no domingo para evitar conflito de datas com a Nascar, a Indy empurrou a prova duas semanas para frente e possibilitou a realização no sábado

A Indy agiu e, junto com os organizadores do GP de Iowa, possibilitou a volta da corrida para a noite de sábado em 2019. A tradição vai ser recuperada graças a uma mudança de data, com a prova não batendo mais com a Nascar e, por isso, saindo da tarde de domingo.

 
Na próxima temporada, a corrida em Iowa será duas semanas mais tarde que a edição deste ano, ou seja, na noite do sábado (20), ainda em julho. Isso deve gerar mudanças na ordem do calendário de 2019, mas a Indy ainda não confirmou que outra prova será movida.
James Hinchcliffe vibra com o púbico de Iowa (Foto: Indycar)

Além de ser tradicional, a noite de sábado em Iowa possibilita um aumento de público vindo de outras cidades que cercam Newton e até o estado de Iowa. Em 2019, a Indy terá o ARCA, campeonato americano, como preliminar na sexta-feira.

 
O GP de Iowa foi um dos destaques de 2018, com James Hinchcliffe vencendo em atuação inspirada e Spencer Pigot indo ao pódio pela primeira vez.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.