Indy passa GP de Iowa duas semanas para frente e volta com corrida noturna no sábado em 2019

A tradicional corrida noturna de Iowa vai voltar a acontecer em 2019. Após três edições no domingo para evitar conflito de datas com a Nascar, a Indy empurrou a prova duas semanas para frente e possibilitou a realização no sábado

A Indy agiu e, junto com os organizadores do GP de Iowa, possibilitou a volta da corrida para a noite de sábado em 2019. A tradição vai ser recuperada graças a uma mudança de data, com a prova não batendo mais com a Nascar e, por isso, saindo da tarde de domingo.

 
Na próxima temporada, a corrida em Iowa será duas semanas mais tarde que a edição deste ano, ou seja, na noite do sábado (20), ainda em julho. Isso deve gerar mudanças na ordem do calendário de 2019, mas a Indy ainda não confirmou que outra prova será movida.
James Hinchcliffe vibra com o púbico de Iowa (Foto: Indycar)

Além de ser tradicional, a noite de sábado em Iowa possibilita um aumento de público vindo de outras cidades que cercam Newton e até o estado de Iowa. Em 2019, a Indy terá o ARCA, campeonato americano, como preliminar na sexta-feira.

 
O GP de Iowa foi um dos destaques de 2018, com James Hinchcliffe vencendo em atuação inspirada e Spencer Pigot indo ao pódio pela primeira vez.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube