Indy prepara mudança no local de relargada em Nashville após acidentes em 2021

A Indy deve alterar o local de relargada que causou vários acidentes na primeira edição do GP de Nashville e também planeja mudanças em outras duas curvas do traçado

GROSJEAN DÁ NOVO SHOW E VITÓRINA NA INDY ESTÁ CADA VEZ MAIS PRÓXIMA

A Indy prepara mudanças para sua segunda visita à Nashville. A primeira corrida nas ruas do Tennessee foi marcada por bandeiras amarelas e relargadas cheias de acidentes, incluindo um engarrafamento que acabou bloqueando totalmente a pista e interrompendo a prova, algo que a categoria não quer que se repita.

Para resolver o problema, a Indy deve colocar o local de relargadas junto com a linha de partida, na grande reta que passa pela ponte da cidade. Assim, os carros não serão obrigados a recomeçar a prova em um setor de curvas apertadas.

Além do engarrafamento, outro incidente durante uma relargada marcou a prova: Marcus Ericsson bateu na traseira de Sebastien Bourdais e levantou vôo. Mais impressionante ainda foi a recuperação do sueco, que segurou Scott Dixon e Colton Herta (que bateu sozinho no muro no final da prova), para vencer a prova no Tennessee.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

MARCUS ERICSSON; INDY; INDY 2021; NASHVILLE;
Marcus Ericsson venceu de forma surpreendente em Nashville (Foto: IndyCar)

LEIA MAIS: Juncos aparece como última opção para completar grid das 500 Milhas de Indianápolis

Duas curvas também devem passar por mudanças para a corrida em agosto. A curva 9 ficará mais apertada para abrir espaço para mais fãs nas arquibancadas, enquanto a curva 11 será alargada. A linha de chegada será mantida no mesmo lugar, após a curva 3, em frente ao Nissan Stadium, estádio do Tennessee Titans, equipe de futebol americano da NFL.

A Indy também tentará reduzir as irregularidades no asfalto, principalmente no setor da ponte, quando os carros atingem as maiores velocidades. A categoria quer proporcionar opções de entretenimento, e terá uma corrida de jet ski no rio Cumberland. O GP de Nashville está marcado para o dia 7 de agosto, e é a última prova de rua do calendário de 2022.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.