Indy rejeita inscrição de carro com propaganda de Trump nas 500 Milhas de Indianápolis

Indy rejeitou inscrição para 500 Milhas de Indianápolis que tinha propagandas para as campanhas presidenciais de Donald Trump e Robert F. Kennedy Jr. Categoria busca se afastar do tema eleições americanas

A Indy busca se distanciar das eleições presidenciais nos Estados Unidos, que estão agendadas para acontecer em novembro. Segundo reportagem da revista americana Racer, a categoria rejeitou uma inscrição para as 500 Milhas de Indianápolis que tinha a intenção de promover as campanhas políticas de Donald Trump e Robert F. Kennedy Jr.

“A IndyCar não aprova patrocínios associados com autoridades eleitas, candidatos a cargos políticos ou comitês de ação política”, declarou um porta-voz da categoria à revista.

Relacionadas


Com expectativa de 300 mil fãs presentes no Indianápolis Motor Speedway, a Indy 500 é um dos eventos esportivos mais atrativos do mundo. Logo, chama a atenção de diversos patrocinadores por ser também uma das corridas mais assistidas dos Estados Unidos. A Indy pediu a equipe para que apresentasse patrocínios mais tradicionais para a prova.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Indy 500 acontece em maio (Foto: Indycar)

Não é a primeira tentativa de associação recente do ex-presidente americano Trump com a Indy. Recentemente, uma negociação liderada por membros do Thermal Club foi feita para que ele desse o comando de ligar motores durante o Desafio do US$ 1 Milhão, que aconteceu em março. Porém, o plano não foi para frente por motivos desconhecidos.

Presidente dos Estados Unidos entre 2017 e 2021, Donald Trump é o único pré-candidato do Partido Republicano e deve concorrer para o retorno ao pleito em novembro, mesmo atualmente sendo réu em um processo por fraudar pagamentos de suborno para encobrir um caso extraconjugal durante as eleições de 2016.

Sobrinho do ex-presidente John F. Kennedy, Robert F. Kennedy Jr. tem uma candidatura independente nas eleições. O advogado ambiental é mais conhecido também pela divulgação de informações falsas sobre vacinação.

As 108ª edição das 500 Milhas de Indianápolis estão programadas para acontecer no dia 26 de maio, no Indianápolis Motor Speedway. O americano Josef Newgarden, da Penske, é o atual vencedor.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.