Indy vê volta ao Japão como “difícil” e cogita provas internacionais sem contar pontos para campeonato
Presente em Barber para o GP do Alabama, Mark Miles falou sobre a possibilidade de provas da Indy fora da América do Norte. O chefe da categoria comentou sobre o desejo de retorno ao Japão, que é difícil por conta da dificuldade em arranjar uma data em que o clima permita a realização da corrida
Chefão da Indy, Mark Miles voltou a falar sobre a chance de expansão internacional da categoria norte-americana. O dirigente está no circuito de Barber para o GP do Alabama, que acontece neste domingo (7), e marca a terceira corrida da temporada 2019.
Em entrevista ao site americano 'Motorsport.com', Miles falou sobre a chance da Indy retornar ao Japão, onde realizou corridas entre 1998 e 2011, no circuito de Motegi. A categoria norte-americana segue com interesse alto no país asiático desde a vitória de Takuma Sato na Indy 500, em 2017, mas para o chefe, é difícil achar uma data onde o clima ajude a realização da prova.

Atualmente, a única corrida da Indy fora dos Estados Unidos é a etapa de Toronto. Miles falou que a categoria considera promover corridas que não contem pontos para o campoenato, e que segue procurando por datas no começo do ano.
Apesar do desejo em promover corridas em diferentes países, o chefe da Indy garante que a situação financeira do novo local precisa ser boa, ou a etapa se torna inviável, repetindo o discurso que fez sobre uma possível volta do Brasil.
GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube