Hinchcliffe rasga elogios para domínio de Palou na Indy: “Não sei como pará-lo”

Ao GRANDE PRÊMIO, James Hinchcliffe, elogiou a notável temporada de Álex Palou, bicampeão da Indy. Palou conquistou o título com uma corrida de antecedência, vencendo cinco corridas e mantendo 100% de presença no top-10 ao longo do ano.

James Hinchcliffe rasgou elogios para a incrível temporada do bicampeonato de Álex Palou. Ao GRANDE PRÊMIO, o piloto canadense, que hoje atua como comentarista da F1TV, destacou o grande ano do espanhol da Ganassi, que levou o título da Indy com uma corrida de antecedência em cima do companheiro de equipe Scott Dixon.

Palou venceu cinco corridas em 2023 e teve 100% de presença no top-10 nas corridas do ano. A vantagem final do espanhol sobre o neozelandês Dixon foi de 88 pontos. Hinchcliffe admitiu: não sabe o que os pilotos podem fazer para impedir o tri de Álex.

“É louco. É tão raro ter uma temporada decidida antes da última corrida. Quando você vê o que ele fez, você não pode fazer nada a não ser apreciar o esforço que ele fez. O pior resultado foi um oitavo lugar, cinco vitórias, absolutamente incrível. Crédito a ele. Não sei como pará-lo, temos grandes pilotos e grandes equipes na Indy, mas não sei como pará-lo no momento”, declarou Hinchcliffe.

Álex Palou (Foto: IndyCar)

James também analisou o momento de chegada de novos pilotos na categoria. Para o canadense, a Indy deve seguir recebendo bons pilotos, independente se a origem é da escada do Road to Indy ou das categorias de base da Fórmula 1, como o caso da Fórmula 2.

“Acho que o mar deveria ir na direção dos melhores pilotos. É legal ver que a Indy NXT está produzindo bons pilotos como Pato [O’Ward], Colton ]Herta], agora o Linus [Lundqvist] assinou. Mas também gosto de ver os Marcus Armstrongs, Callum Ilotts e Marcus Ericssons, Christian Lundgaards que vieram. É ótimo para a categoria, levanta o astral de todo mundo. É bom ver que podemos produzir bons talentos dos dois lados”, completou.

A temporada 2024 da Indy tem início no dia 10 de março com o GP de St. Pete, no circuito de rua montado na cidade que fica na região metropolitana de Tampa, na Flórida.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.