Chadwick celebra primeira vitória na Indy NXT: “Sabia que precisava ser agressiva”

A primeira vitória de Jamie Chadwick na Indy NXT contou com uma bandeira vermelha na reta final que chegou a preocupar a britânica, que manteve calma para vencer Louis Foster e Jacob Abel

Jamie Chadwick fez história no fim de semana da Indy NXT em Road America. No último domingo (9), a pilota da Andretti quebrou um jejum que durava 14 anos sem vitórias de pilotas na categoria. Ela liderou a corrida de ponta a ponta, segurando a pressão de Louis Foster e Jacob Abel nas voltas finais.

Chadwick se tornou apenas a terceira mulher a vencer na Indy NXT (antiga Indy Lights), se igualando a Bia Figueiredo e Pippa Mann. Tricampeã da extinta W Series, Jamie está na segunda temporada pela categoria. Em maio deste ano, somou o primeiro pódio ao chegar a etapa de Indianápolis na terceira posição.

“Não tenho palavras. Sinceramente, fico um pouco emocionada. Tivemos um carro incrível neste ano e não consegui fazer nada. Estou tão feliz que conseguimos segurar aqui”, afirmou à NBCSN.

Chadwick levou um susto nas voltas finais, já que um acidente de Myles Rowe e Jordan Missig gerou uma bandeira vermelha com três giros para a bandeira quadriculada. Apesar disso, Jamie manteve a calma para sair do Wisconsin com o triunfo.

Jamie Chadwick venceu pela primeira vez (Foto: Indycar)

“Depois da bandeira vermelha no fim, pensei, ‘ah, o que é isso?’. Começamos a perder um pouco os pneus, então sabia que precisaria ser agressiva. Sei que eles [Foster e Abel] têm um campeonato a se preocupar e eu precisava abaixar a minha cabeça. Realmente queria vencer hoje”, concluiu.

A Indy NXT retorna em duas semanas com a rodada dupla de Laguna Seca, na Califórnia, nos dias 22 e 23 de junho. Jacob Abel é o líder do campeonato com 256 pontos, contra 237 de Louis Foster. Chadwick aparece em nono, com 141 tentos.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.