Chadwick desbanca Foster e registra 1ª pole da carreira na Indy NXT

Jamie Chadwick superou companheiro de equipe em 0s021 para ficar com o melhor tempo da classificação do GP de Road America

Jamie Chadwick conquistou neste sábado (8) a primeira pole-position da carreira na Indy NXT, categoria de base da Indy. A britânica anotou 1min51s0333 e foi a mais rápida do grupo 2 da classificação. Louis Foster liderou o grupo 1, mas como foi mais lento que a companheira da Andretti — 1min51s0541 — vai sair na segunda posição na corrida deste domingo (9).

A sessão da Indy NXT foi realizada na sequência da classificação da Indy, já com a pista seca, o que trouxe um equilíbrio para a formação do grid. A diferença entre Chadwick e Foster ficou em somente 0s021. Aliás, uma tarde em Elkhart Lake de poles inéditas, pois Linus Lundqvist vai largar pela primeira vez na carreira na principal categoria de monoposto dos Estados Unidos.

Na fila 2, os segundos mais rápidos de cada grupo — Josh Pearson e Jacob Abel, líder do campeonato [1min51s162 e 1min51s270, respectivamente] . O quinto colocado no grid é Reece Gold, que cravou 1min51s506, um tempo mais lento que Caio Collet — 1min51s405 —, mas o piloto do #10 sai à frente pelo fato de ter feito parte do grupo 2, com Chadwick puxando todos os participantes para largarem da fila ímpar.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chadwick celebra a primeira pole da carreira na Indy NXT (Foto: IndyCar)

Bryce Aron, Callum Hedge, Michael D’Orlando e Myles Rowe completaram os dez primeiros do grid de largada da sexta etapa da temporada 2024 da Indy NXT.

Com Nolan Siegel disputando a etapa da Indy no lugar de Agustín Canapino na Juncos, a HMD chamou às pressas Kiko Porto, atual vice-campeão da USF Pro 2000. O brasileiro foi o nono no grupo 1, com 1min52s558, e sairá na 18ª posição.

O GP de Road America da Indy NXT será realizado neste domingo (9), com largada marcada às 14h05 [de Brasília, -3 GMT] e transmissão da ESPN e Star+.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.