6º, Johnson destaca estreia em ovais no Texas como “grande passo” para Indy 500

Jimmie Johnson fez sua estreia em ovais na Indy neste domingo, terminou com uma excelente sexta colocação e destacou briga na pista com Scott Dixon como seu melhor momento na prova

O’WARD DEVE ESQUECER FÓRMULA 1 E PENSAR NO TÍTULO DA INDY

Heptacampeão da Nascar, Jimmie Johnson fez a sua estreia em ovais pela Indy neste domingo (20), no GP do Texas, e não decepcionou. O piloto da Ganassi mostrou experiência para lidar com o tráfego e as bandeiras amarelas, e conquistou seu melhor resultado até aqui na categoria, com um sexto lugar, que para o veterano de 46 anos foi próximo de um home run.

“Não, isso [um top-5] seria um home run, então sinto que cheguei muito perto disso. Eu esperava me classificar entre os dez primeiros e terminar entre os dez, fiquei um pouco longe na classificação. Mas, assim que chegamos à metade da prova, eu podia sentir melhor o carro e virou um instinto natural e aí voei na pista. Só tenho a agradecer pelo apoio que recebo da Ganassi, sabíamos que os ovais ajudariam e hoje estivemos no meio da competição”, contou um feliz Jimmie Johnson.

O piloto da Ganassi chegou a assumir a quinta colocação na reta final, mas acabou ultrapassado por Scott Dixon, e o americano afirmou que brigar com o hexacampeão da Indy foi um de seus principais destaques na corrida no Texas.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Jimmie Johnson conquistou o melhor resultado da carreira na Indy (Foto: Indy)

“Teve alguns momentos, que passaram rápido porque acontecem tantas coisas nessas corridas, mas quando estava batalhando com o Dixon no final, achei isso muito legal e divertido. Nós tivemos um pequeno problema com a telemetria e não sabíamos quanto combustível eu tinha, então tive ser conservador no final e não consegui brigar pelo top-5”, explicou Johnson

Jimmie também comentou sobre as expectativas para a próxima em oval, a tradicional Indy 500, na qual correrá pela primeira vez. “Sim, sem pressão. Isto foi um grande passo para termos sucesso em maio, no brickyard. Será uma nova experiência, haverá uma curva de aprendizado, mas todas as voltas que acumulei nestes dois últimos dias vão ser muito úteis para as 500 Milhas de Indianápolis”, ressaltou o piloto do carro #48 da Ganassi.

Com o sexto lugar, Johnson pulou para a 11ª colocação na classificação da Indy. Antes das 500 Milhas de Indianápolis, Jimmie Johnson e a Indy vão para as ruas da Califórnia para o GP de Long Beach, que acontece no dia 10 de abril.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.