Johnson faz primeiro teste com carro da Indy em circuito oval: “É mais rápido e sensível”

Em seu primeiro ano na Indy, Jimmie Johnson optou por correr apenas em circuitos mistos e de rua com a Ganassi. Para 2022, porém, quer andar também nos ovais e se preparou com um teste no Texas

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Assista aos melhores momentos do GP da Bélgica deste domingo (Vìdeo: GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Jimmie Johnson estreou na Indy em 2021, mas só para correr em circuitos mistos e de rua, deixando os ovais de fora do cronograma. Para a próxima temporada, porém, quer realizar todas as etapas do campeonato. Por isso, acelerou nesta segunda-feira no oval do Texas para se preparar.

Depois de vencer sete vences no Texas Motor Speedway correndo na Nascar, Johnson realizou sete horas de testes com um carro da Indy para passar no teste da categoria que o libera a disputar corridas nesse tipo de circuito. A sessão foi acompanhada pelos olhares atentos de Scott Dixon, atual piloto da Ganassi, além de Tony Kanaan e Dario Franchitti.

“Saber que eu poderia chegar aqui para testar e experenciar isso como piloto foi importante para mim. Sinto como se pudesse controlar meu entorno e estou grato por ser capaz de fazer isso. A forma com que a Indy avançou em segurança, e certamente as pistas fizeram o mesmo, diminuíram minhas preocupações e é por isso que estamos aqui hoje”, disse o piloto da Ganassi.

Jimmie Johnson testou com o carro #48 da Ganassi (Foto: Texas Motor Speedway)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

“O carro anda de uma maneira diferente. É mais responsivo, então passei a maior parte do dia só tentando me acostumar a esse novo jeito. É muito mais rápido e certamente mais sensível a tudo que o piloto faz no carro. Mas é bem legal andar em uma pista conhecida, sei onde estou e o que fazer”, acrescentou.

Nas corridas ovais deste ano, Johnson cedeu o carro #48 da Ganassi para o veterano Tony Kanaan, inclusive nas 500 Milhas de Indianápolis. Nos circuitos mistos, o americano não apresentou bom desempenho, com apenas o 19º lugar em duas etapas como melhores resultados. Por isso, ocupa o 28º posto no campeonato, com 72 pontos conquistados.

Em 2022, a Indy já definiu quatro provas em ovais até o momento: Texas, Indy 500, Iowa e Gateway. Johnson e a Ganassi ainda não decidiram se vão fazer todas as etapas ou apenas algumas específicas.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.