Johnson fala em “eventos de maior escala” e revela desejo por Indy e Le Mans

De despedida da Nascar ao final de 2020, o norte-americano já está de olho nos planos do futuro. O piloto apontou as duas como categorias de grande escala e relevância no automobilismo

Jimmie Johnson não pensa em parar de correr tão cedo. Com seu tempo na Nascar se aproximando do fim em 2020, o piloto apontou ter desejo de correr na Indy e 24 Horas de Le Mans.
 
O titular da Hendrick fez sua estreia na categoria norte-americana em 2002. Desde então, já foram sete títulos conquistados, além de 83 vitórias e 227 top-5. No currículo anda tem dois vice-campeonatos e dois terceiros lugares.
 
Entretanto, Johnson não se encontra com a vitória desde 2017, quando ganhou em Dover. Então, para este ano, anunciou sua última temporada completa na categoria. Mas já está de olho nas possibilidades do futuro.
Jimmei Johnson (Foto: Reprodução)

“Acho que a Indy 500 é fora de questão, ovais na Indy são fora de questão, mas fora isso tenho interesse na Indy e cresci como um grande fã da categoria. Sempre fui fã de carros de corrida esportivos e as 24 Horas de Le Mans é uma que ainda não participei”, disse ao ‘Autosport’.
 

“Tive a chance de correr as 24 Horas de Daytona algumas vezes e tive grandes experiências lá. Acho que esses são os níveis mais altos, e se surgir uma oportunidade na Nascar, serão os três [eventos ou campeonatos] de maior escala para ficar de olho”, completou.
 
Nesta semana, Johnson esteve no Circuito das Américas, em Austin, para acompanhar o primeiro dia de testes da Indy. Fontes da categoria apontaram ao GRANDE PRÊMIO que o piloto assinou com a McLaren para parte da temporada de 2021.

Em suas aventuras, Jimmie chegou a trocar de carro com Fernando Alonso, no Bahrein. Na época, além de ter comandado a McLaren #14, o norte-americano já havia deixado claro seu desejo pela Indy.
 

Paddockast #48
MELHORES PILOTOS BRASILEIROS DA DÉCADA

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.